quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gleisi: “Se Veja quiser meu apartamento pelo preço que ela diz, podemos conversar”

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, desmentiu no sábado (25) nota de Lauro Jardim, na coluna Radar, de “Veja”, segundo a qual ela possui um apartamento de 412 metros quadrados num bairro nobre de Curitiba e vale 900 mil, quatro vezes mais o declarado por ela.

Sem informar quem, disse que era avaliação de “um corretor que vende um apartamento no mesmo prédio”. Com o desmentido da ministra, Jardim reconheceu mais tarde em uma nota de atualização que o apartamento mede 192 metros quadrados e não 412 como dissera antes. Quanto ao valor, ele informou a negativa de Gleisi, mas insistiu dizer que não é a avaliação de “corretores” (e não mais um corretor) que vendem no mesmo prédio. Veja na íntegra a nota da ministra Gleisi Hoffmann.

“Sr. Lauro Jardim
Editor da Coluna Radar
Revista Veja
O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no Radar on-line. Há outros erros na nota. A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado ao Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde a declaração de 2004. Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nestes oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, podemos conversar.
Gleisi Hoffmann”

Nenhum comentário: