quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fortalecer a luta contra os cortes

Intervenções no 20º Seminário Comunista Internacional - Bruxelas: PC da Inglaterra (Marxista-Leninista)

Em 2011 a burguesia monopolista não pode mais se apoiar nos superlucros obtidos através da exploração de suas colônias e neocolônias. Os três principais partidos burgueses, o Conservador, o Trabalhista e o Liberal Democrata - no contexto de aceleração da crise capitalista - sentiram-se à vontade para abraçar a “austeridade”, empurrando cortes em empregos e serviços públicos.

O governo de coalizão Conservadores - Liberal Democratas tem se esmerado em transferir para os ombros do trabalhadores o peso da crise.

O Partido Trabalhista não é diferente. Ainda que no papel demandem cortes ‘mais justos’, os realizaram por um período mais longo de tempo.

Os trabalhadores ingleses e seus aliados estão começando a reagir. Mas ainda enfrentam a dificuldade resultante do domínio da social-democracia sobre o movimento operário.

Os Conservadores podem acelerar mais os cortes do que o fariam os trabalhista em seu lugar, mas dirigem-se para o mesmo abismo.

O problema se agrava quando os capitalistas, desesperados por bater a competição, intensificam a exploração dos trabalhadores, reduzindo ainda mais seu poder aquisitivo.

Desejamos aos camaradas sucesso na luta contra essa imposição de austeridade.
HP

Nenhum comentário: