quarta-feira, 15 de junho de 2011

Apagão na banda larga da Telefónica deixa milhares sem internet em SP

O serviço de banda larga da Telefónica (Speedy) voltou a apresentar problemas e saiu do ar na segunda-feira (13). O apagão, que aconteceu entre as 17h45 e as 18h30, afetou milhares de consumidores no estado de São Paulo, tanto a capital como regiões do interior e do litoral. A operadora não soube informar quantos usuários tiveram problemas para acessar a internet.

Após a volta da conexão, os usuários enfrentaram lentidão para navegar na rede e não conseguiam se conectar em sites internacionais. A operadora alegou que, por volta de 17h45, “detectou instabilidade de dois equipamentos responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivesse acesso a sites hospedados fora do Brasil”.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o problema aconteceu porque algumas estações de rádio da Telefónica sofreram pane.
Há três anos, usuários do Speedy ficaram 24 horas sem conexão por problema em equipamento no interior do Estado de São Paulo.

No início de 2009, o serviço de banda larga da múlti espanhola apresentou problemas novamente, devido a um incêndio que prejudicou as conexões. Em junho, outra pane deixou boa parte dos usuários sem internet.

A Telefónica chegou a ser proibida pela Anatel de comercializar os serviços entre junho e agosto de 2009.
HP

Nenhum comentário: