segunda-feira, 27 de junho de 2011

Designado por Dilma, Lula chefiará missão na África esta semana

Indicado por decreto da presidenta Dilma Rousseff, ex-presidente Lula vai chefiar a partir desta terça-feira (28/06) missão especial brasileira que acompanhará Assembléia Geral da União Africana. No encontro, que acontece na Guiné Equatorial até sexta-feira, africanos vão discutir a participação da juventude no desenvolvimento sustentável.

BRASILIA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai chefiar a partir desta terça-feira (28/06) uma missão especial do governo brasileiro junto à XVII Assembléia Geral da União Africana. O encontro, que acontece na Guiné Equatorial até sexta-feira (01/07), reunirá delegações de todo o continente africano para discutir a participação da juventude no desenvolvimento sustentável.

A missão comandada pelo ex-presidente terá a presença de três diplomatas. As embaixadoras do Brasil no país anfitrião da assembléia, Eliana da Costa e Silva Puglia, e na Etiópia, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert, e mais um sub-secretário político do ministério das Relações Exteriores, Paulo Cordeiro de Andrade e Pinto.

A composição da comissão foi definida pela presidenta Dilma Rousseff, em decreto publicado nesta segunda-feira (27/06) no Diário Oficial da União.

Fora da Presidência, Lula pretende ter algum tipo de atuação junto à África. No último dia 16, por exemplo, ele participou de um jantar, em Brasília, com os embaixadores de todos os países africanos no Brasil.
CM


Nenhum comentário: