quinta-feira, 30 de junho de 2011

Acusação de envolvimento com aloprados é insustentável, afirma ministro Mercadante

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, rechaçou as acusações sobre a suposta participação dele no caso que ficou conhecido como escândalo dos “aloprados”, relacionado à negociação de dossiês sobre tucanos nas eleições de 2006. “Essa denúncia é insustentável, mas vida pública é isso aí”, afirmou, durante almoço promovido na segunda-feira (27) por um grupo de empresários em São Paulo.

“Minha vida é transparente e estou pronto para debater aqui, no Senado ou em qualquer outro lugar”, disse Mercadante, que estará no Senado para falar do assunto nesta terça-feira (28). Ele lembrou que as suspeitas já foram apuradas por uma comissão parlamentar de inquérito instaurada no Congresso há cinco anos, cujo relatório final não faz qualquer menção ao nome dele, acrescentando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o supremo Tribunal Federal (STF) também o inocentaram de qualquer ligação com o caso.

Mercadante, na época candidato do PT ao governo de São Paulo, e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, então senadora pelo PT de Santa Catarina, foram alvos de matéria na “Veja” com acusações de que ambos estariam envolvidos no episódio. Segundo a matéria, a ministra teria recebido a tarefa de divulgar o dossiê.
“Nunca elaborei nem participei da confecção de dossiês políticos. Conforme declarou o ministro Aloizio Mercadante é falaciosa a tentativa de me envolver na participação da elaboração do suposto dossiê citado pela revista Veja”, afirmou Ideli, em nota. 
HP
 

Nenhum comentário: