quarta-feira, 15 de junho de 2011

Otan bombardeia fábrica de oxigênio líquido que abastece hospitais líbios

Nas últimas 24 horas completadas na segunda-feira 13, a Otan realizou 116 operações aéreas, sendo uma delas o bombardeio da fábrica de Oxigênio Líquido em Al Maya, na capital Trípoli, conforme informou o enviado especial da Telesur na Líbia, Rolando Segura.

O correspondente da Telesur acrescentou que “a fábrica de Oxigênio Líquido de Al - Maya era a única do país para abastecer os hospitales na Líbia”.
Durante o 85º dia de bombardeios contra o país norte-africano, as forças imperiais bombardearam caminhões com alimentos. “Foram dois comboios carregados de alimentos bombardeados pela Otan na estrada para Sirte”, relatou Segura.

Por outro lado, pelo terceiro dia consecutivo, os combates na localidade oeste de Az Zawiyah, onde situa-se uma importante refinaria de petróleo, envolveram milícias de mercenários antigoverno e unidades do exército legal.

As tropas da legalidade empregaram artilharia pesada para barrar a pretensão dos sediciosos de avançar para Trípoli, apoiados nos bombardeios aéreos de Otan sobre posições urbanas.

A Prensa Latina registrou que o porta-voz do governo líbio, Moussa Ibrahim, disse que Az Zawiyah segue em mãos de apoiadores de Kadafi que derrotaram os rebeldes apoiados pela Otan depois de discretas escaramuças no oeste da cidade, e lhes infligiram várias baixas.
 HP

Nenhum comentário: