Matéria de “Época” não sai como queria e Dantas diz que todo o dinheiro ia para Globo
O dono do grupo Opportunity, Daniel Dantas, emitiu nota oficial em resposta à matéria da revista “Época”, publicada na edição de sábado (2) sobre o “valerioduto”, revelando que o dinheiro repassado pela Telemig Celular às empresas de propaganda de Marcos Valério, apontadas como operadoras do esquema criminoso, foi pago à Rede Globo. As empresas de telefonia geridas pelo Opportunity na época, entre elas a Telemig, pagaram mais de R$ 150 milhões às agências de Valério.
A nota do Opportunity diz que, segundo informações prestadas à CPI dos Correios, na Telemig “a maioria dos recursos eram repassados as Organizações Globo”. “Por isso, a apuração desses fatos fica fácil de ser feita pela Época”, arremata.
Dantas, mesmo com todo o empenho da reportagem em transformá-lo em vítima, aproveitou a nota para reforçar essa suposta condição. Alega que ele e o Opportunity “foram alvos de violenta ofensiva do Estado, com uso de seu braço armado. Em oito anos de disputa societária, eles foram difamados, e no caso de Dantas e de alguns executivos, até presos”. “Seria o primeiro caso de masoquismo empresarial – pagar para ser perseguido”, diz o texto
HP
Nenhum comentário:
Postar um comentário