quarta-feira, 20 de abril de 2011

Delegações internacionais prestigiam a homenagem ao fundador da RPDC

O Presidente da Rússia Dimitri Medvedev enviou congratulações ao dirigente Kim Jong Il pelas comemorações do 99° aniversário do nascimento do Presidente Kim Il Sung. Na mensagem, Medvedev assinala que “Por ocasião da festa nacional coreana, o 99° aniversário do Presidente Kim Il Sung, fundador da República Popular Democrática da Coreia lhe envio a Vossa Exelência sinceras felicitações.

“A Rússia aprecia muito a contribuição do Presidente Kim Il Sung que desenvolveu multilateralmente as relações de amizade entre nossos países que têm profundas raízes históricas tradicionais.

“Estou seguro de que a compreensão mútua lograda para o desenvolvimento constante da cooperação bilateral se concretizará nos trabalhos reais e assim contribuirá para intensificar a cooperação Rússia-RPDC, para preservar a paz e a segurança da Península Coreana bem como o resto do nordeste da Ásia. Desejo-lhe êxitos em seus trabalhos pelo bem estar de seu povo.”

Também o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abas, congratulou-se com o povo coreano e enviou a Kim Jong Il um cesto de flores para homenagear o Presidente Kim Il Sung.
Além das representações diplomáticas e adidos militares creditadas em Pyongyang, delegações de políticos, artistas, e entidades internacionais de vários países de todos os continentes participaram das festividades comemorativas do 99° aniversário do Presidente Kim IL Sung. Entre os quais, a China, Rússia, Vietnã, Laos, Camboja, Japão, Coreia do Sul, Mongó-lia,Malásia, México, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Ucrânia, Bielorrússia, Paquistão, Austrália, Nepal, Dinamarca, Nigéria, Kuwait, Suíça, França, Cuba e Brasil.

O deputado Jean-François Mancel, do UMP da França, foi considerado hóspede de honra pela Assembleia Nacional da Coreia.

Nenhum comentário: