sábado, 23 de abril de 2011

OTAN  volta  atacar capital líbia, com o apoio de  aeronaves dos EUA





O bombardeio da Organização do Tratado do Atlântico (Otan) no sábado, voltou a Trípoli, capital da Líbia, e desta vez a operação, cujo destino ainda é desconhecido, mas foi perto de afetar áreas urbanas, foi apoiada por aviões dos EUA foram fornecidos para reforçar o ataque contra o Governo eo povo do país do Norte Africano.três civis mortos , segundo um porta-voz do governo.

A ofensiva deixou a correr no dia anterior, que deixou nove mortos civis na cidade de Sirte, a leste da Líbia, disse Segura.

Antes dos ataques, a televisão líbia disse que Trípoli era "agora o alvo de ataques por parte do agressor colonial."

Embora a OTAN tem dito repetidamente que os ataques não são contra o povo líbio, o povo de Trípoli, que afirmam ser testemunhas para soltar bombas em áreas residenciais.

Apesar dos constantes bombardeios da nação norte-Africano, o povo da Líbia afirmou na semana passada, ele foi movido pela viagem que fez Muammar Al Kadhafi nas ruas de Trípoli.

"As pessoas animadamente discutiram o fato de que Kadafi para as ruas", disse o enviado.

Recentemente, o secretário geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse em uma conferência de imprensa após uma reunião com os ministros dos Negócios Estrangeiros da organização na Alemanha que "estamos mantendo um ritmo acelerado de operações militares e vamos até necessário. "

Na quarta-feira, a Otan também bombardeou a principal rua das cidades de Misrata (noroeste) e Sirte (cidade costeira a leste de Tripoli), onde houve mais mortes.

do governo de Kadafi indicou que desde a invasão, 19 de março, centenas de civis tenham
sido mortos e outros ficaram feridos, embora o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), informou que o propósito de trazer forças estrangeiras foram "proteger" a população.
Perante estes factos, o Governo líbio também pediu uma solução política que não merece mais agressões ou violência.
http://www.telesurtv.net/secciones/noticias/91946-NN/otan-vuelve-a-atacar-capital-libia-con-apoyo-de-aviones-estadounidenses/



A informação foi confirmada por várias redes de notícias internacionais, o que exigia que pelo menos duas explosões foram ouvidas perto do centro de Trípoli, e foram seguidos por outras explosões mais distantes.

O enviado especial da Telesur para a cidade, Rolando Segura, informou através da rede Twitter que o bombardeio havia retornado a um estacionamento em frente à residência do líder líbio Muammar Al Kadhafi, Bab al Azizia.


Do mesmo modo, explicou que na área, centenas de civis concentrada, a fim de proteger a integridade do líder e também demonstrar o seu apoio à Revolução Verde.

Segura também disse que os ataques deste sábado foram utilizados pela primeira vez aeronaves não tripuladas na quinta-feira deu ao governo dos EUA, os dispositivos que são do mesmo tipo que as que causaram mais de 500 mortes no Paquistão.

"Os Estados Unidos fizeram 'Predator', esta tarde drone primeiro ataque contra a Líbia, U. S. Departamento da Defesa confirmou", disse o jornal.

Os ataques obrigaram o governo líbio para baterias anti-aéreas reativas.

Na madrugada de sábado, o início de ataques aéreos da Otan mataram pelo menos

Nenhum comentário: