sexta-feira, 22 de abril de 2011


Festa do Trabalhador - 1 de Maio - Mega Evento no Complexo do Alemão







As Centrais Sindicais do Estado do Rio de Janeiro preparam um evento que ficará na história. Desde a unificação, que foi acertada para realização do evento pelos presidentes das Centrais, as reuniões de planejamento tem acontecido semanalmente para dar continuidade aos preparativos do mega evento.

Em 2010 o Rio de Janeiro ficou marcado pela pacificação de algumas comunidades através da implantação das chamadas UPP´s (Unidades de Polícia Pacificadora) e especialmente o Complexo do Alemão onde o mundo todo pode observar a ação do poder público tomando territórios nunca antes dominado.

Os sindicalistas do estado do Rio de Janeiro, vislubrando uma chance de oportunizar os moradores do Complexo do Alemão e adjacências que ao longo dos anos não tinham a oportunidade de participar de eventos dessa natureza, estarão realizando a Festa do Trabalhador em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. Esta oportunidade trará a toda a comunidade a oportunidade de aproximação dos direitos e novas reivindicações dos trabalhadores que muitos ainda desconhecem.

As reivindicações que estão tramitando no congresso são muitas. Uma delas é a PEC 231 de 1995 que trata da redução da jornada de trabalho sem a redução de salário, onde visa dar a oportunidade de criação de milhares de novos empregos, oportunisar o trabalhador a se qualificar, diminuir a jornada de trabalho que cada dia fica mais extensa aumentando cada vez mais o número de doenças do trabalho, redução do desemprego e muitas outras vantagens que a aprovação desse Projeto de Emenda a Constituição trará ao trabalhador brasileiro.

Mas todo esse evento será um misto de informação e diversão, afinal de contas ninguem é de ferro! Para diversão dos trabalhadores e comunidade serão sorteados brindes e estão confirmadas as presenças:
Cantora Léa Mendonça (Gospel), Banda Bala de Côco, Grupo Bom Gosto e Arlindo Cruz, ainda a confirmar o fechamento com uma escola de samba do Rio de Janeiro. Veja o cartaz de divulgação:

Nenhum comentário: