domingo, 24 de abril de 2011

EUA NÃO RESPEITAM NEM A PÁSCOA.

Ataques da Otan intensificam em Trípoli e quatro cidades na Líbia


O bombardeio liderado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) continua neste domingo, em Trípoli, capital da Líbia, e em quatro cidades: Sirti (leste), Al-Doces e Gharyan Al-Assa, deixando muitos feridos, informou o Telesur enviado especial, Rolando Segura.
Os ataques intensificaram durante a noite e manhã. Segura informou que a agência de notícias oficial, disse HASA alvos dos ataques eram alvos militares e civis.


O jornalista relatou que "onde sentimos o forte impacto de uma dessas bombas que abalaram o hotel" Rixos.

Ele explicou que os atentados são "do tipo Predator drones, como confirmado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos."  


Quanto à situação na Misrata (leste), o jornalista, disse neste domingo que a situação é "muito perigoso", porque continuam os ataques por forças leais ao líder líbio, Muammar Al Kadhafi.

Disse em seu relatório que apenas confirmou neste sábado 24 mortos e 100 feridos na cidade em revolta. "Entre os feridos estão um jornalista francês", disse Segura.  

"Isto acontece poucas horas depois de os rebeldes declararam a cidade liberado (Misrata) e após o anúncio do vice-ministro da Líbia estrangeiro, Khalid Kaim, que as forças armadas não retiro, mas suspendeu operações contra os rebeldes, porque as tribos eram pronto para resolver os problemas dentro de 48 horas. "

Dada a situação actual, Kaim Khalid disse que se os rebeldes não se rendem, as tribos vão lutar contra eles, mas o Exército não fez.

O jornalista acrescentou ainda que o ministro das relações exteriores, Abdul-Ati al-Obeidi, viajou para a Tunísia com a finalidade de direcionar novos esforços para interromper ataques aéreos da NATO contra a Líbia.

Ele lembrou que primeiro-ministro russo Sergei Lavrov eo Secretário Geral do Comité do povo líbio, Al-Baghdadi Ali al-Mahmoudi, mantiveram uma conversa telefônica, onde a Rússia confirmou a sua disponibilidade para mediar o conflito se houver um cessar-fogo ".
Os Estados Unidos anunciaram quinta-feira o envio de drones para reforçar ataque aéreo contra a Líbia, como "uma modesta contribuição"

Em uma mensagem transmitida de Washington, o secretário de Defesa, Robert Gates, precisou que esta "modesta contribuição" reflete a "situação humanitária" na Líbia e que tais dispositivos têm uma "capacidade" que outros não têm para "evitar" as vítimas civis e "diminuir" a margem de erro com os objectivos reais.

http://www.telesurtv.net/secciones/noticias/91954-NN/ataques-dirigidos-por-otan-se-intensifican-en-tripoli-y-en-cuatro-ciudades-de-libia/

Nenhum comentário: