quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lula diz para FHC: desprezar o povão é desprezar o Brasil


O ex-presidente Lula afirmou ser incompreensível a orientação dada por Fernando Henrique Cardoso, em artigo, para que o PSDB esqueça o “povão”.

Segundo FHC, se os tucanos continuarem tentando dialogar com o “povão”, acabarão “falando sozinhos”. Na opinião dele, o PSDB deve investir “nas novas classes médias”, naquelas que não foram contaminadas pelo “clientelismo do PT”.

“Não sei como alguém que estudou tanto, depois diz que quer esquecer do povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros”, afirmou Lula durante palestra em Londres, Inglaterra.

Para Lula, “a oposição precisa saber que o povo brasileiro não aceita mais uma oposição vingativa, com ódio, negativista. O que o povo brasileiro quer é gente que pense com otimismo no Brasil. Afinal de contas, a gente conquistou um ponto de auto-estima que não pode recuar mais. E é isso o que a oposição não compreende”.

“Nós já tivemos políticos que disseram preferir cheiro de cavalo do que de povo. Agora, tem um ex-presidente que fala para não ficar atrás do povão, esquecer o povão”, disse.
HP

Nenhum comentário: