sexta-feira, 29 de abril de 2011

INGLATERRA EM CRISE, COM MISÉRIA, FAZ O CASAMENTO DO PRINCIPE.

Poucas horas depois de iniciar o casamento real da monarquia britânica, organizações sociais preparam concentrações, debates e conferências sobre a forma de governo. Mas mais do que cinco mil homens da segurança tenta impedi-lo, disse Telesur enviado especial a Londres, Rodrigo Hernandez.

O jornalista relatou que nas ruas do Reino Unido, existem milhares de policiais e soldados desdobrados, a fim de garantir a segurança dos participantes da cerimônia. No entanto, não só desacelerar "qualquer marcha contra o casamento real, mas a monarquia Inglês."

Esta sexta-feira terá lugar na abadia de Westminster, o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton.

William é o primeiro neto na segunda linha de sucessão da rainha Elizabeth II e, para isso, ele recebeu o título de "Sua Alteza Real o Príncipe William de Gales."  

A polícia anunciou através de um comunicado que "fará todo o possível para impedir qualquer manifestação, qualquer tipo de concentração", reiterou o comunicador.

Ele também afirmou que será difícil para registrar qualquer demonstração de onde virá a comissão e os membros da monarquia, como as ruas, metrôs e outros lugares estão fechados e um forte esquema de segurança.

Os manifestantes, porém, organizada "discussão contra a figura da monarquia britânica no país."

Entre os grupos que participem em reuniões contra a conclusão de que a regra é República ", uma quota política que dita a tendência para mudar a forma de governo do país em uma república."

A mídia não se preocupa com a crise do país
O enviado especial da Telesur, Rodrigo Hernandez, indicou que existem muitas formas que transmitem a verdadeira situação do país: crise, cortes no orçamento, marchas, entre outros.

"Nós discutimos esse especial sobre a situação do país, os cortes nas despesas sociais, o que realmente pensam os migrantes e os meios que estavam aqui não estavam preocupados com estas questões", disse ele.

A mídia tem sido "até o vestido da noiva, seu anel, como é que os convidados vestidos (...) e não a situação vivida marginalização e contraste."

Até agora ninguém se atreveu a dar os números exatos das despesas que podem levar a grande festa, mas os custos para a manutenção da monarquia custa ao Reino Unido 57,6 milhões dólares por ano. Artigo 65 da Constituição afirma que a monarquia é financiado pelo orçamento do Estado.



Nenhum comentário: