Aécio faz discurso para dizer que Fernando Henrique é seu guru
O ex-governador e senador do PSDB mineiro, Aécio Neves, fez seu primeiro discurso no Senado, criticando a política de um dos presidentes mais bem avaliados da história do país: Lula. E ao mesmo tempo elogiou e defendeu um dos presidentes mais rejeitados da história do Brasil: Fernando Henrique Cardoso.
Para Aécio, as privatizações escandalosas, as doações de recursos para os banqueiros, o servilismo aos monopólios estrangeiros, as medidas de arrocho, o desemprego, os despejos, a quebra de empresas nacionais, os juros estratosféricos, a recessão e a corrupção foram o suprassumo de governo na gestão de FHC.
Não por acaso, tal política fez com que FHC terminasse seu mandato como um dos mais rejeitados presidentes da história e Lula fosse eleito, em 2002, com uma votação consagradora. Em 2006 o fenômeno se repetiu, quando Lula foi reeleito, e agora em 2010 quando Dilma derrotou Serra.
O badalado discurso do senador tucano foi vendido presunçosamente como um guia para a oposição no Congresso, já debilitada e brigando entre si. A expectativa era de que trouxesse algo de novo, mas ficou só na esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário