terça-feira, 30 de agosto de 2011

Presidenta Dilma recebe representantes das centrais sindicais no Palácio do Planalto

Presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com representantes das centrais sindicais dos trabalhadores no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff recebeu em audiência, nesta segunda-feira (29/8), no Palácio do Planalto, representantes das principais Centrais Sindicais de trabalhadores do país. No encontro, que contou com a participação dos ministros Guido Mantega (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), os sindicalistas receberam relato do ministro Mantega sobre o cenário da economia mundial. Durante a reunião, os sindicalistas foram informados da decisão de aumento do superávit primário, que seria detalhado mais tarde pelo ministro Mantega.

Após a audiência, os presidentes das centrais – Wagner Gomes (CTB), Paulo Pereira da Silva (Força Sindical), Artur Henrique (CUT) e Antonio Neto (CGTB) – informaram que a presidenta Dilma teria assegurado que “o governo federal manterá os investimentos nos programas sociais”. Os quatro presidentes disseram ainda que durante a reunião apresentaram as principais reivindicações dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário, a redução da taxa de juros e a correção da tabela do Imposto de Renda.

Nenhum comentário: