quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DILMA TEM APROVAÇÃO DE 71% E INSTITUTO DE PESQUISAS DESISTEM DE INFORMAR RESULTADOS

 Pesquisa encomendada pelo PT dá 71% de aprovação para Dilma


RIO - O PT divulgou nesta quinta-feira uma pesquisa de opinião com 2.200 entrevistados. De acordo com os petistas, a presidente Dilma Rousseff tem 71% de aprovação do eleitorado, somadas as avaliações de ótimo, bom e regular positivo. Realizada pelo Vox Populi, a pesquisa ouviu eleitores de todos os estados do país na primeira quinzena de junho, no auge da crise com o ex-ministro Antonio Palocci , mas antes das denúncias sobre o Ministério dos Transportes, que culminaram na demissão de mais de 20 pessoas ligadas ao PR, entre elas o então ministro Alfredo Nascimento.
SAIBA MAIS:
Comissão do Senado aprova convite para ouvir novo ministro dos Transportes Os petistas sondaram também a simpatia dos eleitores em relação ao partido e o recall da marca petista. Segundo o Vox Populi, 32% dos eleitores declararam simpatia pelo PT, aumento de quatro pontos percentuais em relação a pesquisa semelhante realizada em 2009. Os demais partidos somaram 24%. Quanto à memória da marca, 72% veem o PT como o partido mais moderno e com ideias novas e 81% o consideram como o partido forte ou o mais forte do país. Na pergunta sobre qual partido teria os políticos mais honestos, novamente o PT manteve a liderança, com 15%.
 
A pesquisa, que foi apresentada na quarta-feira à presidente Dilma Rousseff, foi tema da reunião executiva nacional do PT, que se realiza nesta quinta-feira no Rio. Os petistas, que ainda estão reunidos a portas fechadas, devem discutir estratégias eleitorais para 2012 e as propostas de reforma política.
 
http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/

Nenhum comentário: