terça-feira, 12 de novembro de 2013

40% dos veteranos na cidade de Nova Iorque dependem de sopão ou cupões de alimentação


Cerca de 40% dos veteranos de guerra da cidade de Nova Iorque se alimentam e enfrentam a fome graças a caridade dos sopões e de entidades que lutam contra a fome nos EUA, o que pode piorar no futuro com o corte de parte dos cupons de alimentação. A denúncia foi feita pela presidente do Banco Alimentar de Nova Iorque, Margarette Purvis, durante atividade no Bronx, neste sábado (08), em referência ao dia dos veteranos, feriado nacional dos EUA comemorado no dia 11 de novembro.
“Nesse dia dos veteranos, enquanto tremularemos as nossas bandeiras, todo nova-iorquino precisa tomar conhecimento: 40% dos veteranos de Nova Iorque dependem de sopões e caridade para se alimentar”. No total são cerca de 95 mil ex-combatentes das Forças Armadas norte-americanas nessa situação. Purvis ressalta: “Isto não é uma estimativa, é um fato”.

Ela lembra que os cortes do governo de Obama ao auxilio alimentação vão acentuar a dependência das pessoas aos bancos de alimentos, que por sua vez não têm capacidade de atender todas as pessoas que dependiam do governo. Em recente relatório organizado pelo jornal americano USA Today, revelou que em 2010 os bancos de alimentos distribuíram 37 milhões de refeições, um aumento significativo comparado a 2006, quando foram usadas 25 milhões.
 

Nenhum comentário: