sábado, 24 de outubro de 2009

OBAMA ENFRENTA OS LOBISTAS DA ENERGIA NO CONGRESSO

BOSTON - Tendo em vista os interesses das empresas que fizeram lobby contra um projeto de lei de energia e clima que tramita no Congresso, O presidente Obama instou os congressistas na sexta-feira para reunir todo o impulso para a utilização de energias renováveis.



O presidente Obama visitou um laboratório de investigação no MIT na sexta-feira antes de um discurso sobre energia limpa eo meio ambiente.



O mais recente sobre Obama, a nova administração e outras notícias de Washington e de todo o país. Junte-se à discussão.



O presidente Obama assinaram um pedaço de equipamento de laboratório no Instituto de Tecnologia de Massachusetts na sexta-feira.
Em um amplo discurso sobre energia e meio ambiente no Massachusetts Institute of Technology, Obama apelou para uma legislação que tornaria "o melhor uso dos recursos que temos em abundância, por meio da tecnologia de carvão limpo, energia nuclear segura, de forma sustentável cresceu biocombustíveis e aproveitarmos a energia do vento, ondas e sol. "



Obama criticou os críticos da legislação proposta, dizendo: "Há aqueles que sugerem que a mudança para a energia limpa vai destruir a nossa economia, quando é o sistema que temos actualmente, que põe em perigo a nossa prosperidade e nos impede de criar milhões de novos empregos."


Ele estava aparentemente referindo-se à Câmara de Comércio e E.U. o Associação Nacional dos Fabricantes, Que se opuseram à proposta que tramita no Congresso para limitar as emissões de gases com efeito de estufa e permitem às empresas comprar e vender licenças para poluir. Essa abordagem, conhecida como cap and trade, Serve para garantir que as emissões vão diminuir, prevendo incentivos de mercado para as empresas investirem em tecnologias mais custo-efetiva.


A legislação ", prevê o maior impulso único de investigação científica na história", disse Obama.


"Quanto mais nos aproximamos, mais difícil a oposição vai lutar e, quanto mais nós vamos ouvir aqueles que têm interesse ou ideologia contrária à ação", disse ele.


Obama fez suas declarações após visitar um MIT laboratório de investigação que tem vindo a desenvolver o que a Casa Branca descreveu como "vanguarda da tecnologia de energia limpa." Ele retirou um projecto que envolve um novo tipo de diodo emissor de luz ou LED, que emite luz branca em menor custo de energia e pode substituir as lâmpadas ou luzes fluorescentes.


"Há também um outro mito que deve dissipar", disse Obama em seu discurso após a turnê. "E é uma muito mais perigoso do que qualquer ataque feito por aqueles que desejam ficar no caminho do progresso - e essa é a idéia de que há pouco ou nada podemos fazer.


"Essa é a noção pessimista de que os nossos políticos são muito discriminadas e nosso povo muito dispostos a fazer escolhas difíceis. Implícito neste argumento é no sentido de que nós perdemos algo importante - que a luta contra o espírito americano, que a disposição para enfrentar desafios difíceis ea determinação de ver os desafios para o seu fim ".


Legislação utilização de energia e abordar o problema relacionado de alterações climáticas de emissões de combustíveis fósseis, enfrenta desafios significativos no Congresso, onde alguns democratas, também, ficar preocupado com a perda de empregos e custos crescentes da energia nas regiões do país mais fortemente dependente do carvão e fabricação. Desde o início, os defensores do projeto têm procurado fazer o caso que vai criar empregos de alta tecnologia e poupar dinheiro em custos de energia no longo prazo.


Meio Ambiente e Obras Públicas do Senado Comitê começará audiências na terça-feira sobre a mudança climática e conta de energia elétrica apresentada no mês passado pelo senador John Kerry de Massachusetts (que engatou uma carona para Boston com Obama a bordo Air Force One) Eo senador Barbara Boxer da Califórnia. Discurso de Obama apareceu programado para dar um lançamento a legislação forte.



Mas o momento em qualquer acção comissão, e muito menos passagem pelo Senado, é altamente incerta e depende não só da comissão de meio ambiente, mas também na ação por várias outras comissões do Senado, nem todos eles tão amigável para limites rígidos de emissões. A Casa Branca disse que não espera que a ação do Senado final sobre clima e energia, antes do próximo ano, e certamente não antes da Cimeira de grandes mudanças climáticas em Copenhague em dezembro.


Viagem de Obama para a Nova Inglaterra incluiu também da campanha de Fundos para o governador Deval Patrick de Massachusetts, e uma paragem mais tarde, em Stamford, Connecticut, a cepa do senador Christopher J. Dodd.

Nenhum comentário: