sábado, 24 de outubro de 2009

DESEMPREGO NO JAPÃO

Programa de emergência para fornecer um cem mil empregos até o final do atual ano fiscal até março para atenuar os problemas sociais de desemprego, enquanto a segunda recuperou a economia, a maior do mundo a crescer depois Estagnação É o pior em décadas.


Em Agosto a taxa de desemprego caiu para 5,5%, de 5,7% em julho, que é inferior a qualquer uma das taxas de desemprego dos países ocidentais Presidente. No entanto, o governo japonês registou sexta-feira que a situação no que diz respeito ao desemprego ainda é difícil, e manifestou preocupação de que o errado.


Embora a taxa de desemprego reduziu o número de desempregados subiu em agosto do mesmo período no ano passado por 890 mil para um total de 3,61 milhões, para o décimo mês consecutivo. Teve alta 1,24 milhões de pessoas até agora este ano, cerca de 610 mil do ano passado.


O governo do recém-eleito primeiro-ministro Yukio Hatoyama, após o anúncio da primeira iniciativa na luta contra o desemprego desde que assumiu o cargo no mês passado, ele irá se mover rapidamente para ajudar aqueles em necessidade maior de postos de trabalho, e estimular os sectores de actividade tendo alta demanda, tais como cuidados de saúde e florestas.


Refletiu mais o problema do desemprego nas zonas rurais, como é o caso da província de Yamagata nordeste. E aqueles em áreas rurais permaneceram à margem O crescimento económico Que terminou no ano passado, as repercussões Crise financeira Japão introduziu uma recessão global em uma espiral descendente.


O governador de Yamagata Mieko Yoshimura que o governo deve oferecer oportunidades. O Partido Democrático (centro-esquerda), liderado por Yukio Hatoyama, que ganhou uma vitória esmagadora última eleição legislativa, que termina o controle absoluto do direitista Partido Liberal durou 45 anos, fez com que o problema do desemprego de um dos temas principais da campanha.


Comentando sobre o programa anunciado pelo Governo do Hatoyama, um analista econômico, Atsushi Seki Cem mil postos de trabalho no Governo pretende encontrar no final do ano fiscal corrente deve ser no setor público. No entanto, ele sentiu que um programa para encontrar eFuncionalidade sem que haja uma política para estimular o crescimento econômico, não é viável.
Fonte: Financial Times

Nenhum comentário: