quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CIRO ADVERTE QUE SERRA É UMA AMEAÇA AO BRASIL



Ciro adverte que Serra é uma ameaça para Brasil

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirmou, na última quinta-feira (8), em Belém (PA), que o presidenciável tucano na eleição de 2010, o governador de São Paulo José Serra, é “uma ameaça” para o Brasil.


Ciro lembrou que Serra foi ministro de Fernando Henrique por oito anos e candidato à sucessão do ex-presidente para continuar a política neoliberal que “fez muito mal” ao país.


Ciro Gomes ressaltou que a dívida pública brasileira “explodiu para 78% do PIB (Produto Interno Bruto)” ao final da gestão de Fernando Henrique, que fez a economia do país quebrar três vezes, as taxas de juros atingirem o mais alto patamar do mundo e a carga tributária que “pesa sobre quem trabalha e produz” pular de 7% do PIB para 35%.



“Esse modelo não pode retornar, porque colocaria em risco tudo o que já foi alcançado pelo governo do presidente Lula”, sublinhou.

O deputado também atribuiu ao governador paulista a iniciativa do PSDB de estudar a possibilidade de pedir a suspensão do seu mandato, porque ele transferiu seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo. “De vez em quando acontece dessas contra mim, quase sempre da mesma fonte, mas o Serra sempre nega que tenha sido ele”, afirmou.


“Acho, e não é de agora e nem por causa desse episódio, que andam (os tucanos) perdidinhos da Silva”, comentou Ciro. Ele acrescentou que o PSDB vive em uma “redoma” e não conhece o país. Segundo o deputado, o partido de Serra distribuiu uma cartilha em Natal (RN) “para provar ao povo do Nordeste que quem fez o Bolsa Família foram eles, não o Lula”.


Nenhum comentário: