domingo, 4 de outubro de 2009

Morreu Mercedes Sosa, um símbolo da cultura popular Argentina



Morreu Mercedes Sosa, um símbolo da cultura popular Argentina
08:13|Ele tinha 74 anos e tinha sido de 13 dias foi internado nos cuidados intensivos após um problema de fígado. Família, amigos e músicos foram abordados nos últimos dias para apoiá-lo. Uma voz única e ductilidade lhe permitiu mudar gêneros como folk, rock e tango.

1 12LEGENDARY. Mercedes Sosa, Charly Garcia, em tempos antigos.

Detectou-se a voz preferida por argentinos. Depois de vários dias em estado crítico em 74 anos, morreu Mercedes Sosa. A cantora foi internada nos cuidados intensivos no sanatório da Trindade, no bairro de Palermo, uma vítima de um problema de fígado, que afeta os rins e os pulmões. Isso causou uma disfunção progressiva renal complicada com doença cardiopulmonar, de acordo com as suas famílias imediatas. Família, amigos, artistas e centenas de fãs lhe dar um último adeus a partir deste meio-dia no Congresso.


The Black foi para 5,15. Sua morte não surpreende ninguém, mas angustiado em tudo. Ela foi hospitalizada em 18 de setembro e desde esse dia, sua saúde não piorar, até que finalmente esta manhã o seu corpo, disse o suficiente. Argentinos acordou no domingo com a triste notícia. Muitos são longas filas para pagar suas último adeus ao cantor, cujos restos mortais são veladas em 12, no Salão de Lost Passos, e amanhã serão transferidos para o cemitério de Chacarita, onde será cremado em uma cerimônia privada.


"Mercedes ficou quieta e deixou um legado extraordinário, foi uma defensora de suas idéias e vai ficar entre nós de mil maneiras", disse uma chorosa Teresa Parodi, um dos primeiros artistas a vir ao Congresso. "Estou muito triste, e eu estou com saudades", disse ele. Também engasgou com lágrimas, chegou Paz Martinez, que disse que a morte de La Negra ", foi como perder uma segunda vez para a minha mãe."


Uma Morte Anunciada


Nos dias antes, Fabian Matus, seu filho, sua mãe insistiu que não tinha qualquer dor ou sofrimento. "Estes são momentos de oração, isso tem mais a ver com uma situação de vida. Ela viveu uma completa 74 anos, fez quase tudo que ele queria. Mercedes sempre foi um símbolo de liberdade. Agora, nós, da família, nós só nós que estamos ao seu lado. "


A cantora recebeu várias visitas nesta semana. Victor Heredia, seu amigo e afilhado artístico, disse: "Estas coisas que se imagina no tempo, voltar à distância. Mas de repente, quando você vai para devastar mim.


Havia mais pessoas que se aproximaram do hospital para aprender sobre a evolução do Negro, incluindo o ministro da Saúde, Juan Manzur, Tucuman como ela. "Estamos muito preocupados com sua situação assim que eu vim para dar solidariedade com a família", disse ele depois de falar pessoalmente com os médicos assistentes. "O presidente pediu-me que estava à disposição da família, porque Mercedes é um símbolo da cultura, a democracia é muito importante para a minha província, Tucuman. Também passou por Fito Paez, Teresa Parodi, Chango Farias Gomez, Piero e Zenko Julia, entre outros.


Mercedes Sosa lançou este ano, "Singer", um disco duplo com um DVD que rapidamente subiu ao topo das paradas locais e recebeu três indicações ao Grammy. Neste trabalho, ela gravou músicas com os mais renomados músicos da cena latino-americanos, como Joan Manuel Serrat, Luis Alberto Spinetta, Caetano Veloso, Shakira, Gustavo Cerati, Charly Garcia, Calle 13 e Joaquin Sabina. Seus problemas de saúde o impediu de apresentar um show para o público.


Em todo o mundo receberam mensagens de incentivo em suas últimas horas, principalmente em seu site oficial (www.mercedessosa.com.ar). A cantora, um ícone da música latino-americana e famosa em todo o mundo pela sua voz inconfundível, tinha mais de quarenta anos de carreira e quarenta álbuns lançados. Durante o exílio, a partir da década de 70, foi ameaçada pela militância comunista. Conseguiu Mercedes renome internacional e foi para o exílio na Europa.


Ela, juntamente com a democracia ea felicidade que a gente não tinha esquecido. Amostra dos treze que foram preenchidos, que fez apresentações no Teatro Ópera. De seguida, expandiu seus horizontes para além do palco e se aproximou músicos populares da cena rock de Charly Garcia y Leon Gieco. Essa abertura levou-a a seus últimos dias, como os seus amigos ao longo da vida e as pessoas se importando quem vai se lembrar para sempre.




SociedadeMercedes Sosa

Nenhum comentário: