quinta-feira, 15 de outubro de 2009

LULA NO SÃO FRANCISCO



Em entrevista coletiva (vídeo acima) após o discurso em Floresta (PE), Lula conversou com jornalistas que acompanham sua visita às obras do Projeto São Francisco. Ao responder sobre o quadro eleitoral de 2010, o presidente afirmou que ainda faltam seis meses para “maturar” o que vai acontecer nas próximas eleições. “Eu gostaria que todos nós tivéssemos apenas um candidato para que fizéssemos uma eleição plebiscitária, ou seja, nós contra eles. Pão-pão, queijo-queijo. Se isso não for possível, paciência.



Perguntado sobre a possibilidade do Brasil entrar no Conselho de Segurança da ONU, Lula afirmou que já está mais do que na hora disso acontecer, porque do jeito que está, o Conselho não representa o mundo, “nem geograficamente, nem politicamente”. Para o presidente, a África pode ter dois ou três representantes no Conselho, a América Latina um ou dois, a Índia deve entrar, a Alemanha, o Japão. Só assim, afirmou, a ONU terá representatividade e força para fazer valer suas decisões.


Falou também sobre a obra no rio São Francisco, para ele a mais importante do Nordeste hoje. Lula afirmou que o projeto vai promover uma reforma estrutural na questão hídrica da região e disse que é uma obra irreversível, porque falta pouco para ser concluída. Parar a obra seria uma “irresponsabilidade que não tem tamanho”, disse Lula.

Nenhum comentário: