sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Forças legais da Líbia retomam ataques em
Trípoli e expulsam mercenários de Sabaa

Respondendo à conclamação de Muamar Kadafi, a resistência líbia retomou nesta semana os ataques contra a Otan na capital, Trípoli, e expulsou os mercenários do aeroporto de Sabaa, de onde procuravam fazer uma cabeça de ponte para chegar até a cidade.

Na capital, Trípoli, foram registrados enfrentamentos entre combatentes líbios e tropas de mercenários e “forças especiais” da Otan no caminho até o aeroporto, próximo ao armazém de Brega, e também na zona de Bab Azizia.

Em Sabaa, os bandidos que haviam chegado até as proximidades do aeroporto, devido ao farto apoio aéreo da Otan, tiveram que sair em debandada após serem emboscados pelos patriotas.

A ofensiva da resistência matou ainda 13 mercenários em um oásis de Abu e outros 11 em Sawani, enquanto jovens faziam a bandeira verde tremular na universidade de Fateh.

Em Bengazi, onde está localizado o aeroporto mais próximo de Brega, cidade que tem sido palco de duros combates, foi registrada a chegada de centenas de mercenários feridos. No Hospital de Sirte, além dos civis feridos, multiplicam-se os cadáveres devido aos bombardeios indiscriminados da Otan contra moradias e escolas. A infraestrutura da cidade encontra-se totalmente comprometida, com inúmeros focos de incêndio surgindo a cada dia.http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: