domingo, 25 de setembro de 2011

EUA Vendido Bombs Busting Bunker a Israel:

alt

WASHINGTON, (Pal Telegraph) - O presidente Barack Obama secretamente autorizou a venda de 55 poderosas bombas arrasa-bunkers para Israel, a revista Newsweek noticiou sexta-feira.

Israel pediu pela primeira vez para comprar profundidade de penetração de bombas GBU-28 em 2005, mas foram repelidos pelo então presidente George W. Bush. Na época, o Pentágono havia congelado projectos conjuntos de EUA-Israel de defesa, com medo de que Israel foi a transferência de tecnologia militar avançada para a China, a Newsweek disse.

No entanto, em 2007, Bush informou o então primeiro-ministro israelense Ehud Olmert de que as bombas estará pronta para entrega em 2009 ou 2010, mesmo que os israelenses queriam-los imediatamente. Obama lançou as bombas em 2009, a revista relata, citando funcionários não identificados familiarizado com o decisão ainda em segredo. Newsweek, citando funcionários não identificados EUA e de Israel, disse em sua edição on-line que Israel tem desenvolvido sua tecnologia anti-bunker-próprio, mas que era mais barato comprar as armas dos EUA. As bombas de 2.000 libras são projetados para destruir alvos endurecido, o que poderia ser usado para atacar instalações nucleares iranianas.

O Pentágono se recusou a confirmar ou negar o relatório, mas o secretário de imprensa George Little, disse "os Estados Unidos continuam comprometidos a ajudar Israel prever a sua própria segurança e continuamos comprometidos em ajudar a manter a Israel sua vantagem qualitativa militar. "

http://paltelegraph.com/palestine/west-bank/10184-us-sold-bunker-busting-bombs-to-israel-report.html

Nenhum comentário: