domingo, 20 de março de 2011

Kadafi: “Estamos determinados a aceitar o desafio. Vamos derrotar o colonialismo”

“Acham que podem ocupar a Líbia. Querem fazer o tempo voltar atrás e tomar o petróleo que pertence e deve estar sob controle do povo”, declarou o líder líbio em pronunciamento no dia 15. Seguem os principais trechos

Sinto-me orgulhoso com esta reunião com este espírito de moral eleva do e de aceitar o desafio de lutar.
 
Vocês são os filhos e netos, dos heróis e mártires da luta. Estamos interligados com o sangue dos nossos antepassados.
 
O sangue puro dos nossos antepassados e as histórias narradas por eles, a nossa terra, nada disso pode ser desprezado nem abandonado.
 
Esta é a nossa terra, nosso sangue. A Líbia livre é esta árvore em nossas mãos.
 
Eles acham que vamos entregar a nossa terra, devem estar sonhando, por que não conhecem nossa história, a história dos nossos antepassados, para saber do sangue precioso e inocente que foi derramado. Todos lutaram contra um inimigo, em defesa de uma nação, da identidade árabe líbia, dos seus valores.
 

HISTÓRIA E FUTURO
 

 
As únicas coisas que temos sobre o mundo são a Líbia, seus valores e história, e o futuro para nossos filhos e netos.
 
Os nossos antepassados defenderam o solo desta terra, hoje estamos ainda mais propensos a permanecer sobre esta terra que se orgulha muito de suas vitórias, dos grandes homens que deram origem ao seu presente.
 
Aproveitaram-se da mídia para dar ao mundo uma imagem irreal da Líbia.
 
Falaram em milhares de mortos mas estão entre 150 e 200, muitos deles policiais e militares.
 
Acreditam que a mídia os salvará, a todos os vulneráveis, os hipócritas que pensavam que na Líbia a revolução acabou.
 
Bastou uma tarde para mostrar que não são homens, mostraram-se covardes, insignificantes, fracos, como se não tivessem casa, não tivessem sangue, não reconhecem os mártires e nem o histórico de Jihad [luta]. Vocês acreditam que eles vão tomar a Líbia e levar o seu petróleo, e que vamos esquecer o que nós somos? Nós somos o povo porque aqui está a nossa família.
 
Eles se perderam, perderam a sua alma, assim como os que traíram a Líbia com os italianos, os fascistas camisas negras e encheram de vergonha e humilhação seus filhos e netos.
 
Nós somos os filhos de mártires, filhos de heróis, filhos dos mujahideen [dos guerrilheiros] o que nossos pais nos deixaram foi a glória, a honra, o orgulho, e a cabeça erguida; somos orgulhosos dos sacrifícios de nossos antepassados e de sua coragem.
 
A França começou a levantar sua cabeça e quer bater a Líbia. Gostaria que eles lembrassem da aventura em que estão se envolvendo. Esqueceram de como foram atingidos na Argélia, no Vietnã e querem ouvir novamente o clamor da batalha? O deserto da Argélia até hoje abriga os milhares de cadáveres dos aventureiros.
 
E a Grã-Bretanha, que já se acabou e se tornou um entulho, também quer atacar a Líbia?
 
Como querem atacar a Líbia? Você são nossos guardiães? São tutores da Líbia? Com que direito?
 
O que eles querem é por a mão no nosso território. Dizem que Kadafi deve sair desse país. Deixar para quem? Para os representantes dos colonos? E quem lhes deu essa condição?  Esses que estão dizendo isso vão deixar seus países? Quem são eles para ter algum mandato sobre a Líbia?
 
Eu os desafio a dar liberdade às pessoas, como tem sido dado ao povo líbio, os desafio a dar ao povo americano a liberdade; ao povo britânico, ao povo francês.
 
Eles estão prestes a ter que se demitirem e deixar o povo governar a si próprios. Chefes da ditadura do capitalismo sobre os povos. Estas ditaduras do capitalismo, ele deveriam ter vergonha, porque eles estão longe da democracia; como vocês podem falar de democracia, falar de direito dos povos?
 
Esta mentalidade é a mesma do criminoso diabólico que destruiu o mundo em uma guerra passada. Mas ainda existem e irão destruí-lo novamente se não os enfrentarmos com força total. Vamos vencer, pois eles têm medo e estão cobertos de vergonha.
 
Quando estiveram na Argélia, antes de serem derrotados diziam que ela era parte do território francês até quando veio a resistência e a revolução argelina os expulsou.
 
Os italianos também, diziam que a Líbia fazia parte da Itália, do Império Romano, queriam impor uma moratória à história e a geografia. Hoje eles sabem que a Líbia não é uma praia deles, que a Líbia é a Nação Árabe Líbia independente que alcançou a sua autodeterminação e está disposta a resistir a qualquer momento.
 

PETRÓLEO LÍBIO
 
Agora, eles acham que podem levar o petróleo, ocupar a Líbia e manter o povo líbio sob seu jugo.
 
Essa é a sua lógica? Mas essa é a sua tragédia. Nós o que queremos é pescar os peixes em nosso mar, viver em nossa terra, cuidar de nossas ovelhas, viver do petróleo que Deus nos deu.
 
É por isso que o povo líbio saiu às ruas em manifestações em apoio a Kadafi.
 
Mas aconteceu que os cães de rua se infiltraram em nossa sociedade e obtiveram armas. Hoje a escuridão cai sobre eles.
Agora estamos integrados uns com os outros. O petróleo é para nós próprios, o que fez com que as empresas americanas que tomavam 90% do petróleo e deixavam para a Líbia 10%, agora fiquem com 10%, e a Líbia com 90%.
 
Agora, querem fazer o tempo voltar atrás, querem tomar o petróleo.
 
Vamos lutar pelo nosso petróleo até o fim, é a nossa vida e não vamos permitir que tomem nossos portos, nossos campos de petróleo, nossos oleodutos.
 
Tudo isso deve estar sob o controle do povo líbio na íntegra. Pertence na integra ao povo líbio.
 
É a partir desse petróleo que alimentamos nossas crianças, não vamos deixar ninguém tocar nisso. Querem que deixemos o petróleo à disposição das gangs, ou de entidades que vêm do exterior, para que depois assumam as potências coloniais?
 
Vejam o absurdo, até onde chegou o desrespeito com o destino dos povos.
 
Já a Liga Árabe pode até se acabar mas permanecem os povos árabes, a Nação Árabe permanece e vai provar a sua existência.
 
Claro, estamos determinados a vencer. Pela unidade da Líbia. Se seu intuito é nos colonizar, estamos determinados a derrotá-los, e se a trama é interna, estamos determinados a esmagá-la.
 
Nós decidimos aceitar o desafio para vivermos seguros em nossas casas, em nosso próprio país, com a nossa vida, com a nossa unidade, na nossa paz.
 
Queriam nos privar da nossa riqueza e nossa capacidade. Queriam privar os nossos filhos de uma vida, desse poder, desse amor, desse clima maravilhoso, dessa moral alta, dessa tranqüilidade e dessa paz.
 
Os cães vieram com sua vergonha e desgraça colonial, minar nossa paz e tranqüilidade e tirar o sustento de nossas crianças e tomar o petróleo das nossas mãos.
 
Estamos determinados a aceitar o desafio. As tribos, as massas se unem na batalha pela libertação da Líbia em face de agressão.  Esta não é a primeira vez que estamos diante de ameaças militares. Vamos vencê-las novamente e novamente.
 
Vamos derrotar o colonialismo, a América será derrotada, a França, a Inglaterra e seus clientes. O povo líbio será vitorioso. Vencerá a unidade nacional e a liberdade, veremos o triunfo da Líbia.
 
Escutamos o ecoar dos gritos de desafio e determinação para derrotar os inimigos do povo líbio, rumo à vitória na batalha pela liberdade, unidade nacional e poder popular.
HP

Nenhum comentário: