quarta-feira, 23 de março de 2011

“Bombardeando a Líbia para ‘salvar a Líbia’”

Ironiza o folheto distribuído pela Coalizão Answer convocando para os atos contra a agressão à Líbia ocorridos nos Estados Unidos

“As mesmas potências que usaram a força das armas para colonizer a África, sugar suas riquezas naturais e escravizar milhões de seus filhos agora despejam bombas e mísseis sobre o maior produtor de petróleo continente”, afirma a convocação da ANSWER para as manifestações do dia 19..
 
“A grande ironia”, prossegue, “neste ataque maldoso e covarde sobre a Líbia é que os mesmos exploradores e escravizadores da África explicam seus mais recentes atos como motivados por uma suave preocupação com a democracia e liberdade para os líbios.
 
“Como fizeram no século 19, os colonizadores – que agora se transformaram nos imperialistas dos tempos modernos – corromperam algumas elites locais para atuarem como seus parceiros e clientes.
 
“Enquanto aviões jogam bombas em Trípoli, teleguiados da CIA atacam aldeias no Paquistão, forças do Pentágono bombardeiam o povo do Afega-nistão, Dezenas de milhares de soldados dos EUA ainda ocupam o Iraque depois de uma guerra que ceifou um milhão de vidas iraquianas.
 
“A força dominante na prática do terrorismo no mundo de hoje é o governo dos EUA. O objetivo de Washington na Líbia é que rebeldes bancados pelos EUA tomem o poder em toda a Líbia ou que como alternativa tornem-se o novo governo parte leste do país”.

Nenhum comentário: