sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pezão: investimentos ajudaram na redução da criminalidade em áreas com UPPs

ACS/Gov. RJ
21 de maio de 2014
Rio de Janeiro (RJ) - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, comentou os dados divulgados nesta segunda-feira (19/05) pelo Instituto de Segurança Pública que comprovam que o número de homicídios caiu 26,5% em 30 áreas com UPPs no Rio, em 2013. De acordo com os números, houve 36 homicídios em regiões pacificadas no ano passado, contra 49 em 2012. 

- Esta notícia mostra que, se nós persistirmos na política de pacificação, temos tudo para espalhar estes índices por todo o estado do Rio. É uma luta difícil, não é fácil, mas vamos persistir, vamos perseverar porque só com investimentos em segurança pública, contratando mais policiais militares e civis, mais agentes penitenciários, poderemos continuar a ter boas notícias como esta – destacou.
O governador afirmou ainda que o reforço na segurança chegará a outras áreas também.
- Vamos continuar fazendo o esforço que a gente vem fazendo, acompanhar o deslocamento da mancha criminal e ocupar esses territórios também, levando UPPs, Companhias Destacadas. É por isso que vamos formar mais policiais – ressaltou.
Outro índice que apresentou redução de 26,5% foi o de casos de letalidade violenta. Em 2013, foram 50 vítimas, e no mesmo período em 2012 foram 68 vítimas. O ISP também registrou queda de 14% nos casos de lesão corporal dolosa (menos 462 vítimas) e um aumento na apreensão de drogas, que subiu 23,2% (355 registros a mais do que em 2012).
Os números apresentados são referentes às seguintes comunidades: Adeus/Baiana; Alemão; Andaraí; Batam; Borel; Cidade de Deus; Chapéu Mangueira/Babilônia; Coroa/Fallet/Fogueteiro; Escondidinho e Prazeres; Formiga; Macacos; Mangueira; Nova Brasília; Pavão-Pavãozinho; Providência; Salgueiro; Santa Marta; São Carlos; São João/Quieto/Matriz; Tabajaras; Turano; Vidigal; Fazendinha; Chatuba; Fé/Sereno; Parque Proletário; Vila Cruzeiro; Rocinha; Manguinhos e Jacarezinho.
http://pmdb.org.br/

Nenhum comentário: