segunda-feira, 19 de maio de 2014

Governador Pezão garante banda larga em todos os municípios até o fim do ano


Evento reuniu cerca de 200 pessoas e contou ainda com presença de deputados e vereadores
Em evento sábado, dia 17/5, em um salão de festas em Campo Grande, o governador Luiz Fernando Pezão garantiu para uma platéia de cerca de 100 jovens que o projeto de levar banda larga gratuita a todo o estado estará funcionando até dezembro de 2014. Pezão lembrou também que, agora, com a recuperação financeira da Cedae, que estava falida em 2007, está sendo possível investir em melhorias nas redes de abastecimento. E que vai buscar junto com o prefeito Eduardo Paes uma solução para o problema da Santa Casa, que fechou leitos hospitalares e não paga seus empregados há meses.
Ao iniciar suas palavras, o governador Pezão foi saudado pelos jovens e vários parlamentares e lideranças locais, que prestigiaram o evento promovido pela Juventude Municipal do PMDB. Ele iniciou sua fala destacando a importância de fortalecer os movimentos do partido, como a Juventude, o PMDB Sindical, o Movimento de Mulheres. “Não vou deixar de fortalecer todos os movimentos do PMDB. Eu represento este projeto”, garantiu.
Pezão destacou os pontos que levam a perceptível melhora no Estado do Rio, “Nossa aliança sempre cresce porque tratamos com respeito todos os partidos. Temos parceria e convênios com todos os prefeitos, inclusive de oposição. O nosso estado chegou a ser o 21º em investimento federal. Com o (ex-governador Sérgio) Cabral, formos durante quatro anos o primeiro em investimento da União.Temos que melhorar sim, mas ninguém pode negar o nosso avanço”, disse.
Antes da chegada do governador Pezão, o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, falou sobre a política de segurança do governo. “A maioria das comunidades aprova as UPPs”.
Presidente nacional da Juventude do partido, Marco Antônio Cabral destacou a boa relação entre governo federal, do estado e o prefeito da capital. “Antes de 2007, o prefeito brigava com o governador, que não falava com o presidente, e isso foi péssimo para o Rio de Janeiro”.
O encontro, que teve início às 9h, contou com a presença do delegado Beto Chaves, apresentador do programa Papo de Polícia, do canal Multishow. Antes da chegada do governador, às 11h30, o policial teve uma conversa franca com os jovens, na maioria moradores de Campo Grande, Vila Kennedy, Santa Cruz, Magarça, Guaratiba, entre outros.
Beto falou sobre sua experiência em operações como as no Complexo do Alemão, em 2007 e 2010, e as dificuldades enfrentadas pela polícia. Ele afirmou que, apesar de todos os problemas, o fato é que, agora, há uma política clara de segurança pública, que, apesar de seus problemas, é única nos últimos 50 anos.
“Todo mundo exige que a polícia cuide da sociedade, mas ninguém cuida do cuidador”, disse ele, referindo-se à críticas que a policia, que coloca todos os dias suas vidas em risco, sofre da sociedade. “A polícia pra ficar ruim precisa melhorar muito, mas assim também é a nossa sociedade”, disse.
Para a presidente estadual da juventude do PMDB Jéssica Ohana, o evento “foi a oportunidade de demonstrar a disposição do governador em promover um diálogo constante com a juventude que está interessada em fazer da política um instrumento de melhoria constante para nossa sociedade”.
Estiveram presente no evento, os vereadores Dr. Gilberto (PTN), Eduardão (PSDC), Tio Carlos (SDD), Thiago K. Ribeiro (PMDB) Rogério Bittar (PSB) e os deputados estaduais Thiago Pampolha (PMDB), Gustavo Tutuca (PMDB), além do presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo (PMDB).

Nenhum comentário: