segunda-feira, 12 de maio de 2014

MINISTÉRIO DO TRABALHO FECHA CAT RJ.

MINISTRO ELOGIA E FECHA CONFORME MATÉRIA ABAIXO.
SE O SINDICATO FOSSE QUERIDINHO DO PT-RJ, COM CERTEZA ISSO NÃO ACONTECERIA.

 "Recentemente a CAT foi destaque entre os postos de trabalho mais eficientes do país, obtendo o 10º lugar dentre os 1.281 postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em funcionamento no Brasil, de acordo com estudo realizado em parceria com a Universidade de Brasília."





















Ministro do Trabalho visita a CATRJ e anuncia novos planos em benefício dos trabalhadores
Nesta segunda-feira, 5 de agosto, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, visitou o posto da CATRJ (Central de Atendimento ao Trabalhador), em São Cristóvão, que funciona nas dependências do nosso Sindicato. Recentemente a CAT foi destaque entre os postos de trabalho mais eficientes do país, obtendo o 10º lugar dentre os 1.281 postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em funcionamento no Brasil, de acordo com estudo realizado em parceria com a Universidade de Brasília.

O ministro conheceu e elogiou as amplas instalações da CAT, conversou com trabalhadores em atendimento no térreo e em recrutamento nas salas do 3º andar. Disse em primeira mão que o objetivo do ministério é poder oferecer nos postos, além do encaminhamento ao emprego e do seguro-desemprego, também a emissão da carteira profissional e o agendamento do atendimento pela internet, para evitar filas e espera. “Temos interesse em manter esse tipo de parceria porque beneficia o trabalhador”, declarou.

Manoel Dias destacou ainda os números positivos do Brasil, citando que, apenas no governo Dilma, foram gerados 4,5 milhões de emprego, o salário mínimo ultrapassou 70% de aumento real e 40 milhões de pessoas entraram para a classe média.

Em sua fala, o presidente do Sindicato e administrador do posto da CATRJ, José da Silva Matos (Zé Baiano), após agradecer a visita do ministro, ressaltou o trabalho em equipe como fundamental para os avanços obtidos no atendimento ao trabalhador, disse que o posto tem capacidade para atender 1.200 trabalhadores por dia e que está empenhado em manter a CATRJ na dianteira da eficiência.
Estiveram também presentes ao evento o supervisor da Delegacia Regional do Trabalho, o presidente da central sindical UGT-RJ, Nilson Duarte Costa, o presidente da Federação dos Empregados em Turismo do RJ, Manoel Meireles, e outras lideranças sindicais.
Clique nas fotos para ampliá-las
  
Fotos: Claudinei Castro
 

Nenhum comentário: