sábado, 31 de maio de 2014

Dilma entrega 147 máquinas a 115 municípios de Minas Gerais



Tenho orgulho da parceria com municípios mais pobres do país, afirma Dilma

Presidenta Dilma durante entrega de 147 máquinas a 115 municípios do estado de Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma durante entrega de 147 máquinas a 115 municípios do estado de Minas Gerais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que se orgulha de investimentos do governo federal nos locais com menos recursos no Brasil. Nesta sexta-feira (30), em Poços de Caldas (MG), na entrega de 147 máquinas e equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) para 115 municípios de Minas Gerais com até 50 mil habitantes, ela reforçou que os prefeitos beneficiados terão autonomia para obras, por exemplo, em estradas vicinais.
“A parceria com municípios, em especial com os mais pobres, os que têm menos recursos, os menores do país. Tenho orgulho disto porque, de fato, lá se encontra uma parte da população do país que deve ser atendida, ter serviços públicos. Tenho feito grande esforço para atender os prefeitos, e espero anunciar, até o fim do ano, novas medidas que vão beneficiar os prefeitos, em especial dos pequenos municípios”, afirmou.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, também participou da cerimônia e entregou algumas das chaves das máquinas aos prefeitos. Ele listou números do PAC Equipamentos, e considerou importante o programa para ajudar os agricultores no escoamento da produção.
“Minas Gerais tem crescido muito, uma agricultura que se organiza, investe e produz cada vez mais. Tão importante quanto produzir bem são as condições para escoar a produção. A reivindicação era por boas estradas, e essa luta foi atendida. Com essa entrega, Minas Gerais já recebeu 2.468 máquinas distribuídas para 792 municípios com menos de 50 mil habitantes. (…) Que estas máquinas sejam mais que aço e borracha, que elas sejam felicidade e prosperidade para todos vocês”, desejou Rossetto.


 http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário: