terça-feira, 5 de julho de 2011

Manifestantes exigem em Madri o fim
imediato dos ataques da Otan à Líbia

Milhares de pessoas tomaram as ruas de Madri na tarde de terça-feira (28) em defesa da Líbia, para dizer “Não à guerra”.

A manifestação foi convocada pelo Partido Comunista dos Povos da Espanha, Partido Comunista Espanhol, Esquerda Unida, Paz Agora e a Casa Líbia além de entidades de massas, movimentos sociais e grupos políticos de várias cidades da Espanha.

A marcha em Madri se contrapôs a “qualquer intento de intervenção militar imperialista que como já foi demonstrado no caso do Iraque e do Afeganistão não busca o bem do povo, mas a apropriação indébita de suas riquezas e o predomínio militar na região” disse um dos organizadores da manifestação afirmando também que “exigimos que o governo não utilize o Estado espanhol como plataforma de agressão à Líbia.

Que se pare imediatamente com os bombardeios à Líbia e as hostilidades ao governo Líbio.”

“Os hipócritas se escondem sob a resolução da ONU. A única alternativa que temos é a nossa luta, a nossa arma. Seremos nós e nossa voz. Nosso esforço e determinação, a nossa munição”, afirmou um manifestante ao jornal “La voz de las Calles”.

A escritora Rosa Regàs demonstrou seu apoio à manifestação. Uma mulher do Marrocos e o ator Juan Diego Botto leram a mensagem de Regàs e o manifesto dirigido ao povo e ao governo espanhol. Artistas e intelectuais participaram da marcha em apoio à Líbia.
HP

Nenhum comentário: