domingo, 1 de novembro de 2009

48 ANOS FASP RJ - ESTADO FORTE

ONDE ESTIVE PRESENTE REPRESENTANDO O DEPUTADO ESTADUAL OLNEY BOTELHO(PDT).


(foto Aylton,Marco Vinicius- Pres. Fasp e Naila Vice-Presidente.)


EM COMEMORAÇÃO AOS (48) QUARENTA E OITO ANOS DE FUNDAÇÃO DA FASP (FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O QUE MAIS OUVIU DOS PARTICIPANTES, FOI A AFIRMAÇÃO DA LUTA CONTRA POLITICA DE DESTRUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO.

(foto: Marcos Vinicius e esposa e Arnaldo Presidente Sindicato Serv. Mangaratiba)


A TENTATIVA CRESCENTE DOS GOVERNOS EM TERCEIRIZAR AS ATIVIDADES DO ESTADO.
O ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUA ADMINISTRAÇÃO VEM SENDO SUCATEADA AO LONGO DOS SUCESSIVOS GOVERNOS QUE PASSARAM.



HÁ TEMPOS QUE NÃO HÁ CONCURSO PÚBLICO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA.
O PRESIDENTE MARCOS VINICIUS, AFIRMA SEMPRE QUE SE FIZESSE UM LEVANTAMENTO DE 1990 ATÉ OS DIAS DE HOJE DE QUANTOS FUNCIONÁRIOS O ESTADO DO RIO DE JANEIRO TINHA E QUANTOS TEM HOJE. POIS MUITOS SERVIDORES FALECERAM, APOSENTARAM-SE, LICENÇIARAM.

(AYLTON E WAGNER SIQUEIRA EX-SECRETÁRIO DE ADM RJ)


A PARTIR DA DEMANDA EXISTENTE, REAL, HAVER CONCURSO PÚBLICO, PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS, NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA.


CONSEQUENTEMENTE O FORTALECIMENTO DO ESTADO E MAIOR ATENDIMENTO A POPULAÇÃO.



AS VÁRIAS INTERVENÇÕES LEVANTARAM A PREOCUPAÇÃO COM O SUCATEAMENTO DO IASERJ.


ESTA INSTITUIÇÃO VEM SENDO DESTRUIDA, PELOS GOVERNOS, POIS HÁ UMA POLITICA CLARA DE FAVORECIEMNTO AO PLANOS DE SAUDE PARTICULARES, EXTORQUINDO OS SERVIDORES., COM MENSALIDADES ALTÍSSIMAS.





O QUE DIZ MARCOS VINICIUS PESIDENTE DA FASP: " Isso vem provar o quanto é importante o estado forte, em contrapartida à filosofia daqueles que querem o estado mínimo, que interessa aos princípios do capitalismo selvagem e não à sociedade como um todo, porque o lucro da sociedade está na qualidade e, cada vez melhor, do serviço público. Agora, para se ter um serviço público qualificado, a necessidade não é das políticas ultimamente empregadas pelos governantes do nosso estado e do nosso município, de não fazer os concursos públicos para preenchimento das vagas efetivas, dando uma dinâmica para responsabilidade maior a esses setores, porque, com o servidor público, a máquina é administrada pelo poder público. Com o serviço sendo passado a terceiros - o servidor, só fiscalizando - está provado aí a orgia que se forma em corrupções desenfreadas em todos os sentidos".



"Temos uma Constituição. Devemos cumpri-la tendo cada vez mais um serviço público de qualidade, feita através de concurso, do plano de carreira, do plano de cargos e vencimentos condignos, para que tenhamos sempre servidores prontos a servir a população como um todo, e não tendo servidores a servir os dirigentes eventuais, com mandato de quatro anos de duração, enquanto que o servidor público tem pelo menos 30 ou 35 anos de serviço.



Portanto, vamos fazer uma reflexão, vamos ter um ano eleitoral de grande relevância para o próximo ano. Vamos pensar sério. Vamos reformular essas políticas e trazer o fortalecimento maior do estado. E, para que isso aconteça, tem de se investir naquela que é a peça fundamental de qualquer segmento: o trabalhador do setor público, que é o servidor público. Esse servidor tem que ser prestigiado cada vez mais para que ele possa oferecer lucros cada vez maiores para beneficiar toda a sociedade."



COM CERTEZA TODA A SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE OS MAIS POBRES SE BENEFICIAM COM UM ESTADO FORTE, COM MAIS SERVIDORES, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, FORTALECENDO O BRASIL E NOSSO POVO.

Nenhum comentário: