domingo, 15 de novembro de 2009

HONDURAS: ZELAYA DIZ DESISTIR DE CONTINUAR DIALOGO GOLPISTA

Honduras: Zelaya diz desistir de continuar diálogo com golpistas



Zelaya disse que não está disposto a dialogar com quem transgrede a lei (Foto: José Cruz/ABr)
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, anunciou hoje ter desistido de seguir as negociações com o presidente golpista, Roberto Micheletti, porque este não se mostrou disposto a cumprir os acordos alcançados através de organismos multilaterais para superar a crise que afeta esse país.



- O governo golpista nunca esteve disposto a cumprir nem o diálogo, nem o acordo, nem as iniciativas da Organização dos Estados Americanos, nem das Nações Unidas - disse Zelaya da embaixada do Brasil em Honduras.


Explicou que ele não está disposto a dialogar com pessoas que transgrediram a lei e acrescentou que não seria possível que no final o encarregado de dirigir a "reconciliação nacional" fosse o próprio Micheletti, que chegou ao poder por um golpe de Estado.



Indicou que o que ocorreu em Honduras serve para que a América Latina e EUA aprendam a lição que "não se dialoga com terroristas que dão golpes de Estado".


Em nome dos hondurenhos, Zelaya agradeceu o apoio da comunidade internacional após sua saída abrupta do poder.



Acrescentou que sua amizade com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, é a mesma que tem com outros líderes da região e do mundo, ao mesmo tempo em que lembrou que, por convicção, buscou aproximação com Cuba.



Nenhum comentário: