domingo, 8 de novembro de 2009

MIDIA COLONIZADA VASSALA

O 'JN' de ontem fez uma afirmação que achei interessante , sem se referir diretamente aos 'blogs' os acusou ou nos acusou , tanto faz , de roubo da propriedade intelectual dos jornalistas porque nada pagamos pelas reportagens copiadas e ou comentadas.


Ainda , seguindo a mesma linha , disse que os governos latino-americanos estão em campanha contra a imprensa , tentando passar uma idéia de aviltamento de seu trabalho e de coitadinha perseguida. Não fizeram nenhuma referência de Obama contra a Fox nos Estados Unidos.


Os autores dos 'blogs' bem que gostariam de ter recursos para enviar seus repórteres e cinegrafistas em campo , com uma pauta aberta e democrática , mas nossa capacidade financeira não nos permite abrir um site o que dizer de nos transformarmos em uma empresa.


Na minha visão o nosso papel , como diz a própria definição de 'blog' no Wikipedia - uma contração dos termos "web log" um tipo de "website" , normalmente mantido por um indivíduo com entradas regulares de comentários , descrição de eventos , ou outro material como gráficos ou vídeos - é de escolhido os nossos interesses , buscar na internet o que puder ser aproveitado copiando ou comentando e até mesmo fazendo textos próprios , charges ou se possível videos.


Exigir que pessoas se tranformem em empresas de mídia me parece absurdo e fora de propósito , a não ser que o objetivo seja nos calar e continuar a trabalhar sem críticas como se fossem acima de qualquer suspeita.
Continuaremos a militar , sejam quais forem nossos interesses , buscando trazer o que nos atrai para que nossos leitores tenham mais uma fonte de busca na internet que faz , entre muitas outras ações , o compartilhamento de arquivos.


Vejamos a definição de Internet:

"É um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da Worlde Wide Web , e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
Helio de Souza Borba

Nenhum comentário: