sábado, 28 de maio de 2011

O CREPÚSCULO DO ESTORVO:

SERRA SOFRE ESMAGADORA DERROTAO candidato da derrota conservadora em 2002 e 2010, ex-governador José Serra, sofreu neste sábado mais um revés esmagador.


Na luta pelo comando do partido  e pela vaga a  pré-candidato da legenda em 2014, Serra foi tratorado pelo grupo rival de Aécio Neves. Antes da convenção, Serra exigia 'respeito' aos 'seus'  44 milhões de votos.
Na prática, significava impor o seu nome e o de serristas à presidência do Instituto Teotonio Vilela e à presidência do partido, para os quais foram eleitos seus desafetos, Tasso Jereissati e Sergio Guerra.
Depois de perder todas para Aécio, ganhou como prêmio- consolação a honorável presidência do Conselho Político do PSDB, o que significa exatamente nada. Nesse colegiado, Serra será uma rainha da Inglaterra: dos seis membros, quatro estão alinhados no propósito de cortar pela raiz o impulso desagregador que identificam no serrismo (FHC, Guerra, o próprio Aécio e Geraldo Alckmin); o outro integrante, Marconi Perilo, é um ser irrelevante. 
Restam a Serra as lágrimas do seu dispositivo midiático, sobretudo de SP --igualmente derrotado na convenção--  que tentou  vender ao país um catalisador de ódios e desafetos a sua imagem e semelhança, como sendo o político 'mais preparado' para suceder a Lula.
Tentará agora, desesperadamente, preservar algum espaço institucional vendendo-o  como o melhor candidato a prefeito de São Paulo. A ver.
(Carta Maior; Domingo, 29/05/ 2011)

Nenhum comentário: