domingo, 15 de maio de 2011

Kadhafi: os ataques da NATO(OTAN) não pode me matar

O líder líbio, Muammar Al-Gaddafi, disse na sexta-feira que os ataques imperialistas coalizão que ocorreu nas últimas semanas "não pode me matar porque eu estou com o povo", de acordo com uma mensagem de áudio gravada pelo líder e transmitido pela televisão Estado. Coronel condenado a morte de oito pessoas em um parque de diversões pela NATO.

"Os ataques à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) não vai me matar porque eu estou com o povo", disse o líder de comunicação, divulgado após as especulações feitas pelo ministro do Exterior italiano, Franco Frattini, que afirmou que Kadafi foi ferido.

Antes da mensagem transmitida pela estação de televisão líbia, o porta-voz do governo, Ibrahim Musa, já tinha anunciado a boa saúde do líder líbio.

"O chefe é muito bom humor, tem um bom humor e é excelente humor", disse Ibrahim, em uma conferência de imprensa sexta-feira.

Ele reiterou que o líder ainda é na capital líbia e goza de "boa saúde".

Kadafi disse que fez um apelo ao seu povo que "não tenha medo, resista, se destruir o meu corpo não vai destruir meu espírito, no coração de milhões."

Ele também condenou os bombardeamentos da NATO condenaram nesta quinta-feira contra um parque de diversões que pertencem a um dos seus equilíbrios internos, dos quais oito foram mortos, incluindo dois jornalistas.

Em sua mensagem, Kadafi ofereceu suas condolências para os civis mortos.

O ataque, que ocorreu em 0300 locais (0500 GMT), foi considerada pelo porta-voz Ibrahim como "irracional, não tem nenhuma moralidade ou legalidade."

Ibrahim disse que "a Líbia é mais uma vez vítima dos ataques covardes da NATO, mísseis pagos pelo Qatar e (...) Unidos cortaram todas as relações com o Islã e arabismo".

Centenas de civis morreram e dezenas ficaram feridas quando ele começou a agressão da NATO contra a Líbia, apesar da rejeição de grande parte da comunidade internacional.


Telesur - AFP / DG - PR MAIS DESTAQUES


Nenhum comentário: