sábado, 21 de maio de 2011

Governo do RJ abre negociação sobre aumento do piso salarial e bombeiros encerram paralisação 

Após negociação com o governo do estado, os bombeiros do Rio de Janeiro decidiram retornar ao trabalho na terça-feira e suspender a greve pelo aumento do Piso Salarial de R$ 900 para R$ 2 mil.
Pelo acordo firmado junto a parlamentares na Assembleia Legislativa, o governo se comprometeu a abrir negociação salarial com a categoria e anunciou uma reunião entre o Comando Geral dos Bombeiros e líderes do movimento no próximo dia 25.

O movimento reivindicatório desses militares iniciou no dia 14 de abril e se acirrou a partir do dia 12 de maio, quando os salva-vidas abandonaram os postos de salvamento na praia.

Além da abertura de negociação, a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil informou a suspensão dos processos de deserção, e que os 36 militares do Grupamento Marítimo que foram transferidos para outras regiões vão retornar aos batalhões de suas especialidades.

O movimento contou com grande participação, alcançando cerca de 70% dos salva-vidas, que fizeram piquetes diários nas escadarias da Alerj e chegaram a fechar as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

Nenhum comentário: