sábado, 27 de novembro de 2010

Telebrás inicia seleção de provedores para o PNBL

A Telebrás deu início à seleção de provedores de internet que queiram participar do Plano Nacional de Banda Larga, atuando na chamada última milha (levando os serviços até ao usuário final). Os interessados podem se cadastrar no site da estatal, informando sobre infraestrutura, serviços prestados, cidades atendidas e a capacidade de banda utilizada atualmente.
O PNBL estabelece que os provedores devam oferecer ao usuário final velocidade mínima de 512 kbps a um preço de R$ 35,00. Segundo a Telebrás, cerca de 550 provedores já sinalizaram interesse em formar parceria com a Telebrás no PNBL.
O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, destacou a necessidade de se estruturar essa demanda, que já chega a 30 Gbps, e também de avaliação das condições de conexão e necessidades desses provedores.
A meta é implantar a internet de alta velocidade, a custos baixos, em 4.283 municípios localizados em 26 Estados, mais o Distrito Federal, atendendo a 88% da população brasileira até 2014. Para isso, a Telebrás vai vender capacidade de banda larga no atacado aos provedores para ampliar a concorrência e possibilitar a redução dos preços. A Telebrás só vai oferecer serviços ao usuário final nas localidades onde houver oferta adequada desses serviços.
HP

Nenhum comentário: