segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Comentarista da RBS-Globo agride o povo em S. Catarina

Comentarista da RBS-Globo agride o povo em S. Catarina
O comentarista da Rede de TV RBS, afiliada da Globo de Santa Catarina, Luiz Carlos Prates destilou todo o ódio e o preconceito que tem contra o povo brasileiro ao comentar o número de mortos em acidentes nas estradas federais ocorridos no último feriado. A causa dos acidentes, segundo ele, foi a “popularização do automóvel”.
“Hoje qualquer miserável tem um carro”, disse. “O sujeito jamais leu um livro, mora apertado numa gaiola que hoje chama de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem”, prosseguiu o aprendiz de nazista.
A melhora da economia e o conseqüente crescimento do número de pessoas viajando pelo país, detectada pela Polícia Rodoviária Federal, incomodou tanto o comentarista da RBS que ele chegou a classificar um motorista que se dirigia a um acidente - muito provavelmente para prestar ajuda a possíveis feridos - de “desgraçado”. E ainda reforçou: “É desgraçado mesmo”.
“Como é que essas pessoas atravessam a estrada para ver o que está acontecendo do outro lado da pista”, indagou o troglodita. “A culpa é desse governo espúrio que popularizou pelo crédito fácil o carro para quem nunca tinha lido um livro”, concluiu o empregado da família dos Sirotsky. Um dos Sirotsky é pai de um dos adolescentes envolvidos no estupro de uma menina de 13 anos, ocorrido em maio deste ano, em Santa Catarina.
No ano passado, no final de novembro, Luiz Carlos Prates fez um comentário no Jornal do Almoço elogiando a ditadura. Segundo ele, “o Brasil andou para trás” desde o fim dela e o país “nunca cresceu tanto quanto sob a chamada ditadura militar”.
 

Nenhum comentário: