terça-feira, 2 de novembro de 2010

MIDIA QUER ESCOLHER O MINISTÉRIO NO LUGAR DE DILMA

O lobby da mídia vem inventando “conversas de cocheira”, “conselhos do presidente”, “informações do Planalto” e outras fantasias para escalar o ministério da presidente eleita, Dilma Rousseff, tão logo o resultado das urnas foi conhecido. Entre os nomes mais chutados pela mídia, alguns terão que se desdobrar bastante porque são indicados pelo lobby para dirigir dois, três, quatro, cinco, enfim, uma enxurrada de ministérios. E haja ministério!

Sem a menor cerimônia usam o nome do presidente Lula para dar credibilidade às suas “indicações” e “proibições”. Segundo um desses órgãos, Lula teria dito a Dilma, em conversa reservada, para manter Henrique Meirelles e Guido Mantega em seus cargos. Ora, se é “conversa reservada” como é que eles sabem? Gravaram o diálogo? Estavam escondidos dentro da sala? Claro que não. Estão inventando, mentindo.

A mídia golpista usou toda a sua capacidade de caluniar, de mentir e fraudar notícias para tentar denegrir a imagem de Dilma Rousseff nestas eleições presidenciais. Poucas vezes se viu tantas intrigas e tanta baixaria. Até peritos de aluguel a Globo pagou para transformar bolinha de papel em “arma mortífera” e para criar objetos fantasmas que teriam sido atirados contra Serra. Agora, derrotada e desmoralizada, ela quer impor e vetar nomes para o ministério do governo Dilma.

Da mesma forma que antes divulgaram “fichas policiais” falsas da candidata e inventaram escândalos sem o menor fundamento, repetem agora que os ministros vão ser esse ou aquele. Nomes são cotados e descotados ao seu bel-prazer. Dilma afirma que ainda não está montando ministério nenhum. Lula não confirma nenhum conselho à presidente eleita. Mas, para lobistas da mídia isso não interessa. Como faltaram com a verdade várias vezes durante a campanha, mentem agora de novo para emplacar quem ela deseja. Querem também, é claro, impor sua agenda de “ajustes”, ou seja, enquadrar a candidata na política de arrocho e de cortes na área social. Mas, por tudo o que Dilma tem feito e dito nos últimos tempos, esses setores deverão ser mais uma vez desmentidos pela realidade.
HP

Nenhum comentário: