quarta-feira, 28 de março de 2012

Jovem do OWS fala aos policiais em Nova Iorque:



“De onde você tiraram a ideia de que nós, algum dia, desistiremos da luta?”

Na última manifestação do Ocupem Wall Street, na Praça União, em Nova Iorque, um jovem, Daniel Murphy, dirigiu a palavra aos policiais, de forma altiva e bem humorada, após várias cenas de repressão.

“Acho que vocês também são gente, mas só sabem obedecer ordens. Que ideia mais estúpida é essa de nos tratar como se fôssemos bandidos? Por que vocês não acordam e largam essa vida fodida de vocês? Não entendo como é possível que um homem faça isso da própria vida. Eu, que sou um João ninguém, posso parar aqui e falar o que penso. Vocês, nem isso podem fazer”.

Continuando, Daniel questionou: “De onde tiraram a ideia de que nós algum dia desistiremos? Será que nunca passa pela cabeça de vocês que só um passo nos separa? Que é só resolver viver com mais dignidade e, pronto, vocês têm todo o direito de viver melhor, de serem mais felizes?”

“As pessoas estavam se manifestando sossegadas. Vocês chegaram como doidos, prenderam gente, feriram gente”, denunciou o jovem. “Que sentido tem isso? E agora? Estamos aqui, outra vez. De que adiantou aquela loucura toda de vocês? Estamos vivendo. E vocês aí, fazendo esse papel idiota, ferrando a vida de vocês”.

E encerrou no mesmo tom: “Estou falando com vocês, não porque tenha mais poder que vocês. Mas eu quero falar e falo. E vocês? Será que são tão idiotas que não percebem nem isso? Que eu não sou bandido? Vão com Deus. Beijos nas crianças.”





Nenhum comentário: