sexta-feira, 9 de março de 2012

Anfip inicia mobilização no Senado contra a privatização da previdência

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (ANFIP) irá ampliar a mobilização no Senado contra o Projeto de Lei 1992/2007, que institui a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais). O projeto chegou ao Senado na última sexta-feira e tramita em regime de urgência constitucional com o número PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012.

Com a pressão do movimento e o apoio de parlamentares, as entidades que estão contra o projeto garantiram a realização de uma audiência pública no Senado para debater o tema. A pedido do senador Paulo Paim (PT-RS) a audiência está prevista para o dia 19 de março. A solicitação foi aprovada nesta quarta-feira durante reunião da CAS (Comissão de Assuntos Sociais).

Conforme a ANFIP, “PL atende aos interesses dos mercados especulativos nacional e internacional, de olho na administração do bilionário fundo previdenciário que seria criado com a implantação da proposta. Já a aposentadoria do servidor público ficaria refém dos humores desse mesmo mercado financeiro, pondo em risco a subsistência de milhões de brasileiros”. A entidade ressalta ainda que “o PL promove o desmonte do Estado brasileiro ao fragilizar as carreiras estratégicas, desestimular o ingresso no serviço público e promover a falta de compromisso com os ideais previdenciários”.

Nenhum comentário: