sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

LIBI: MARIONETES DOS EUA ADMITEM " PERDA DE CONTROLE" SOBRE PAÍS



O chefe do governo-marionete dos EUA, o denominado Conselho Nacional de Transição, Mustafa Abdel Jalil, alertou que o seu governo está "perdendo o controle sobre o país" e "à beira de uma guerra civil".

Jalil deu essas declarações após dois eventos que mostram a enrascada que os entreguistas do petróleo líbio se meteram: a tomada da cidade de Bani Walid pelos patriotas líbios - que hastearam sobre a cidade a bandeira verde da soberania nacional comandada pelo líder da revolução líbia, Muammar Khadafi – e a invasão popular à sede do governo fantoche em Bengazi no momento em que Jalil se encontrava no local.

Manifestantes demonstraram o repúdio à desastrosa condução do país pelos lacaios da Otan pulando em cima do carro de Jalil.

A perda de controle foi corroborada pela repórter da TV Rússia Today, Maria Finoshina.
Logo após o confronto em Bengazi, Abdel Hafiz Ghoga, vice do NTC renunciou ao posto.

O porta-voz da organização Civis Ingleses pela Paz na Líbia, Sukant Chandan, disse que "para escapar com vida o chefe do NTC deve se afastar o mais breve possível".

"O governo de Khadafi podia controlar toda a Líbia, manter a paz entre as tribos enquanto que o novo regime não consegue controlar uma cidade ou região", acrescentou Chandan.

Em entrevista à RT, Chandan declarou: "Eles venderam a soberania da Líbia à Otan, querem vender o petróleo líbio e outras riquezas nacionais, mas agora se atacam depois de haverem realizado uma mudança de governo em favor dos antigos colonizadores da Líbia".

Após a tomada de Bani Walid da mão dos fantoches foi formado um governo local constituído por um Conselho de Anciãos.

 

Nenhum comentário: