terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Filantropo Álvaro Dias apresenta um recibo de doação com data suspeita 

Em outubro do ano passado, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) requereu aposentadoria como governador do Paraná, cargo que exerceu por 4 anos na década de 80. Além do salário de senador, ele passou a receber mais R$ 24,8 mil mensais. Apesar da medida não ser ilegal, ele escondeu o pedido. Não falou nada para ninguém. Fez tudo na surdina.

No início deste ano, ao ser pego e cobrado, Dias inventou que o dinheiro era para fazer “caridade”. Ninguém acreditou. Solicitaram, então, ao “rei da transparência” uma prova da tal caridade. Na pressa, o tucano arranjou um recibo no valor de R$ 18,6 mil em nome de Raquel Maria Athayde, presidente da “Assistência Social Santa Bertilla Boscardin”. Até aí tudo bem, só que, nessa correria toda, o senador ficou mais exposto ainda. A data do recibo saiu com antecedência de um ano: “30 de novembro de 2011”.

Pelo twitter, o senador foi alvo dos comentários ácidos de seus próprios seguidores. Um deles observou: “vc não vai comentar nada sobre o milhão e meio que o senador @alvarodias_ quer pra “doar” com recibo do futuro”. E outro: “E o cinismo destrói o mito!!!”
HP

Nenhum comentário: