segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Acreditar no Brasil, amar sua pátria, o povo brasileiro, a humanidade.
Apesar de tentarem acabar, no governo FHC, com a nossa alto-estima, resistimos e estamos de pé,o brasileiro não se vergou e não se vergara nunca.Elegemos Dilma presidente do Brasil.

Obviamente que ainda não conseguimos tudo que este Brasil, com sua riqueza pode proporcionar aos seus filhos. Mas com certeza conseguiremos,com muita luta.

O povo brasileiro  luta muito e tem lutado desde os Gurarapes,quando expulsamos os Holandeses, e fuzilamos o traidor Kalabar,( as vezes o inimigo parece forte e muitos se capitulam diante do inimigo,exemplo é Kalabar) para libertar a Nação da dominação estrangeira.

O jornalista ex-presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) Barbosa Lima Sobrinho disse duas frases importantes nos ultimos anos de sua vida "no Brasil sempre existiu dois partidos, o de Tiradentes e de Silvério dos Reis", e que "Getulio Vargas tinha razão". E ele que foi um crítico ao Getulio.

É preciso acreditar no Brasil e no seu povo,na sua história ,na nossa cultura, nos seus líderes do passado e presente.

Tentam alguns maus brasileiros, aqueles que se vendem por uns trocados dos gringos, a todo instante denegrir a imagem de nosso líderes, como Henrique Dias, Abreu e Lima, Pedro I, Duque de Caxias, Tiradentes, Getulio Vargas, José Bonifácio, Zumbi,Jango,Ulysses Guimarães, Tancredo Neves,Miguel Arraes, Leonel Brizola e tantos outros. Repetem sempre as mesmas cantilenas, insistentemente, dos que seus amos ingleses do passado e americanos no presente, dizem para estes falarem.
" O pior do que ser colonizado é ter a mente colonizada",dizia o grande líder Leonel Brizola,  temos que pensar com a própria cabeça, traçar o próprio destino.

O nosso povo vai vencer, mas a luta não caminha em linha reta, assim como a vida.

Apesar de as vezes perdermos algumas  batalhas, mas a guerra ainda não terminou, com certeza venceremos.

É preciso aquecer nossas convergências e congelar as nossas divergências,sempre.

A Humanidade vencerá a barbárie, o destino do homem é estar a serviço do próprio homem e toda a riqueza extraida e produzida na Terra, possa sirvir a toda a humanidade. Com certeza, esta riqueza, estará ao alcance de todos os seres humanos. Que terão "cada um de acordo com as suas necessidades".

"Temos que ser duro,sim, mas jamais perder a ternura".

Não é porque alguns seres humanos estão errados , nas suas concepções e ações que devemos nos abater diante deles, lutamos inclusive para liberta-los do esmagamento do qual estão submetidos.

 A História pertence e pertencerá aos homens de bem, os homens de bem governarão este mundo, com certeza.

Nós brasileiros, estaremos ajudando a todos os povos, a libertarem-se da opressão, da miséria.

Só seremos  verdadeiramente livres, quando todas as nações possam seguir seu próprio destino, traçar seus próprios caminhos. Libertando-se da opressão imperialista, que oprime,rouba as riquezas dos povos, mantendo milhões, bilhões de seres humanos na mais profunda miséria e fome.

Não há qualquer perpectivas de sucesso dos povos, enquanto existir o capitalismo imperialista. Este produz a guerra, para vender armas e obter bilhões em lucros. Não importando que morram aos milhares.

Só existe ilusão para os que se iludem. Muitos acreditam que esta "discussão", capitalismo imperialista x socialismo esta fora de moda. Ao contrário, esta mais presente do que  nunca.A luta de classe é fato.

Só vermos o que ocorre hoje no planeta, seja na Europa, EUA,África,Asia,América Latina, veremos que o capitalismo imperialista precisa ser superado, os povos lutam diariamente contra a opressão. Há várias frentes de batalha, de luta.

O imperilaismo ataca mais aberto no Iraque, Afeganistão, onde os povos resistem, não submetendo-se ao exército invasor.

No Brasil e outros países a luta se dá de outra forma, mais "escamoteada", mas também é aguerrida e violenta. Também não nos submetemos ao invasor. O combate é diário. Aqui o imperialismo tem como aliado a grande midia, que a todo tempo ataca.

A luta por construir a nossa independência, requer a união de todos os brasileiros.  No Brasil ainda é preciso aprofundar  a nossa independência, ainda nos marcos do capitalismo.

Certamente com a eleição e reelição de Lula e agora com Dilma, podemos caminhar mais depressa.

Mais é preciso estarmos vigilantes e não abrirmos a guarda. As forças reacionárias, lacaias ainda respiram, e estão a todo momento querendo chegar ao poder e implantar o retrocesso. Ou seja, submeter ao Brasil aos interesses, principalmente dos EUA, que tem neles principais aliados, estas forças reacionários, estão acasteladas no PSDB/DEM.

A luta se segue.

Viva a Humanidade!
Viva o Brasil!

AYLTON MATTOS

Nenhum comentário: