domingo, 5 de abril de 2020

RIQUEZAS POBRES E POBRES RIQUEZAS


Autor: Aylton Mattos.



Foi assim que Jesus nos ensinou?

Odiai uns aos outros, matai uns aos outros Roubem, oprimam os povos. Saqueiem dos povos oprimidos as riquezas, destruam suas mentes. Sejam egoístas, individualistas. Destruam as florestas, os mares, as cachoeiras, os rios: tudo em nome do enriquecimento de alguns.

Matem os negros nas favelas. Consumam álcool, cocaína, craque. Espalhem armas à vontade.

Construam templos em meu nome e enganem com falsos milagres. Façam com que pensem apenas em acumular riquezas, ter seus carros, casas mobiliadas, dinheiro na conta bancária e gritem que tudo isso é: “Em nome de Jesus”.

E disse mais: Joguem bombas atômicas nos inocentes, assassinem milhões de crianças, jovens, idosos para roubarem seu petróleo no oriente, na África, na Ásia, na América Latina. Que meu povo de Israel mate os palestinos, atirem nos olhos das crianças. Construam um muro e coloquem os palestinos no gueto, cortem a água, o alimento.

Façam que mais da metade da humanidade passe fome.
E continuou: eu sou o Deus dos ricos e opressores, dos capachos, dos egoístas, dos preconceituosos, dos que agridem as mulheres e comemoram a morte de outros seres humanos. Dos que odeiam os humildes, os pobres. Eu sou o Deus, principalmente, dos mentirosos da televisão e daqueles que acreditam nas mentiras que saem da TV.

Eu não sou o Deus dos direitos humanos, isso é balela.
Continuem a dizer que eu morri na cruz, que não fui assassinado, torturado pelos ricos quando estive com vocês há mais de dois mil anos.
Continuem a ir nos templos, nas igrejas construídas por vocês e enganem-se a si próprios. Deem esmolas aos pobres, mas os mantenham pobres. E convença-os de que vivem na pobreza porque querem. Dar esmolas faz bem ao ego de vocês.

Foi erro meu conviver com os pobres, as prostitutas, curar os doentes físicos e da alma. EU, Deus dos opressores, deveria que ter compreendido vocês, canalhas, e com certeza não teria sido assassinado, torturado ou sido pregado na cruz.

Mantenham os pobres sem assistência nos hospitais; que morram! Mantenham os pobres sem escola, universidades, pois a ignorância, a burrice, os manterá longe de quererem lutar por um mundo onde eles, os miseráveis, os pobres, possam usufruir de toda riqueza desta Terra.

Aqueles que não conseguem acumular riqueza e estão devendo seus cartões de crédito, pendurados no cheque especial. Aqueles que estão perdendo seu padrão de vida, que continuem a suicidarem, pois “sonharam” um dia serem ricos. É um grande pecado agora terem que se juntar aos pobres, aos miseráveis a estes seres de raça inferior, incompetentes. Vocês não podem se juntar a eles.

Vocês juízes, corretamente corrompam-se. Prendam os pobres, os miseráveis e deixem soltos os ricos, opressores. E façam-me um favor: retirem minha imagem de assassinado na cruz dos seus tribunais de ricos. Se a manutenção da minha imagem nos tribunais é para simbolizar que nestes lugares o pobre, o miserável não tem vez, mantenham-na então.
Eu encerrarei dizendo: os oprimidos um dia, e não demorara muito, irão se rebelar e construirão um mundo sem opressão, miséria. E tudo que é falso, odioso, egoísta, preconceituoso, desaparecerá e a fraternidade, solidariedade, o amor serão o caminho de construção da felicidade para toda humanidade. Os oprimidos não têm nada a perder a não ser lutar contra vocês que odeiam o outro e estão apegados ao seu egoísmo, à sua ganancia, às suas mentiras. Deus está nas igrejas, nas ruas, mas muitos não estão com Deus e não o engana.

Nenhum comentário: