domingo, 5 de abril de 2020

A AMAZÔNIA É DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO.




                                                                                                                       
                                                                                                                    Autor: Aylton Mattos
A INVASÃO DA VENEZUELA.

"As águas do Amazonas são continentais. Antes de chegarem ao oceano, arrastam no seu leito degelos dos Andes, águas quentes da planície centrai e correntes encachoeiradas das serranias do Norte. E' portanto, um rio tipicamente americano» pela extensão da sua bacia hidrográfica e pela origem das suas nascentes e caudatários, provindos de varias nações vizinhas.
E assim, obedecendo ao seu próprio signo de confraternização, aqui poderemos reunir essas nações irmãs para deliberar e assentar as bases do um convênio em que se ajustem os interesses comuns e se mostre, mais uma vez, com dignificante exemplo, 0 espirito de solidariedade que preside as relações dos povos latinos americanos, sempre prontos A cooperação e ao entendimento pacifico" . (Getúlio Vargas ).
(http://www.fgv.br/…/discurso-do-rio-amazonas-proferido-em-m…)
(http://memoria.bn.br/pdf/830470/per830470_1941_00788.pdf
É preciso pensar o que está por detrás dessa questão da Amazônia x Venezuela.
A Amazônia brasileira é um território rico em biodiversidade, água em abundancia, minério, madeira, tem muito ouro, petróleo, é cobiçada pelo imperialismo Europeu e pelo imperialismo dos EUA há muito tempo.
Se o imperialismo, assassino, ladrão dos EUA invadirem a Venezuela, certamente há que nos preocupar. Por que?
A nossa fronteira com a Venezuela está situada principalmente na região Amazônica, rica em minerais estratégicos e biodiversidade, alem é claro de muita água e também dos maiores aquíferos do planeta, se não é o maior.
Há muito tempo os EUA tentam implantar bases militares nesta região, inclusive nos anos noventa do seculo passado pressionou o governo de FHC, para que passasse toda a nossa estrategia militar, desenvolvida por nossas Forças Armadas. Mas por pressão do exercito não o fez. Já o temer, o Drácula, iniciou esse processo. Vejam matéria.(https://www.bbc.com/portuguese/brasil-39802863 ) ( https://www.conversaafiada.com.br/…/temer-entrega-alcantara…).
O atual governo do Brasil mantem a mesma ação de entregar nossa Amazônia aos EUA.(https://jornalggn.com.br/…/bolsonaro-defendeu-entregar-ama…/ ).
Este é um governo mais entreguista da história da Republica, completamente subserviente aos interesses dos EUA, certamente essa afinidade ideológica é as custas de muita , muita propina recebida pelos os atuais governantes.Não nos iludamos também pelos governos anteriores até no dito governo de "esquerda".
De patriota Boçalnaro não tem nada, ao contrario, odeia o Brasil, as Forças Armadas. basta ver a sua prática de vida particular e pública. E os militares brasileiros que defendem este desgoverno, irão levar o descrédito nunca visto as nossas Forças Armadas, e isso faz parte da estrategia de dominação do imperialismo enfraquecer nossas Forças Armadas junto ao povo brasileiro, para que este não possa contar com estes brasileiros que estão fardados. O Exército brasileiro, principalmente não deve servir como o capitão do mato de nossas oligarquias entreguistas, carcomidas.
A Fundação do Clube Militar tem como pano de fundo a defesa do povo brasileiro, leia material do Ministério da Defesa .(https://www.defesa.gov.br/…/226-datas-efem…/20489-13-de-maio).
Abandonar estes princípios levará o rompimento do povo brasileiro, com esta instituição.
Então a questão da Venezuela é muito grave, não podemos ficar alinhado a politica dos EUA. Este sempre defenderá os seus interesses geo-politicos, financeiros. Exemplo de que lado os EUA ficou nas Guerra das Malvinas?(https://www.defesa.gov.br/…/226-datas-efem…/20489-13-de-maio).
Colocar o Brasil nessa canoa furada de guerra contra a Venezuela, ou se deixar levar como "buxa", corremos o risco de perder parte de nosso território, certamente que não deixaremos isso acontecer, mas nos custará muito sangue e sacrifícios econômicos-sociais. E os EUA se colocarem uma base militar lá região da Amazônia, nunca mais irão querer sair. A Amazônia é do Brasil!
Apesar desta situação de saúde em que estamos vivendo, que com certeza iremos superar, não podemos esquecer a luta pela soberania nacional, pela nossa independência econômica e pela retomada do desenvolvimento independente econômico com justiça social. teremos que anular todas as medidas antinacionais, antissocial, trabalhistas efetuadas por este governo e pelos anteriores.
O JOIO E O TRIGO.
Temos que saber diferenciar “o joio do trigo”. Ou seja, o desgoverno Boçalnaro não tem nenhum compromisso com a Amazônia, em manter nossa soberania principalmente sobre essa parte território brasileira, a prática deste governo tem demonstrado isso. Também o imperialismo Europeu e dos EUA não tem interesse em preservar a floresta Amazônia, como apregoa. Então o que une Boçalnaro e o imperialismo? E o que é o interesse nacional e da maioria do povo brasileiro sobre as terras da Amazônia? Onde esses interesses se chocam, o de Bolçalnaro e o imperialismo e da Nação brasileira? Soberania contra o entreguismo, cobiça, exploração do imperialismo.
O discurso do atual presidente da republica pode parecer “nacionalista”, mas não é, vejam o que disse o presidente, neste vídeo, https://www.youtube.com/watch?v=B9HP9v0NGH4 . “ Se levantarmos o fuzil e dissermos a Amazônia é nossa nós vamos perder a Amazônia”. “Nós temos que nos aproximar de países com poderio nuclear (EUA), com influência no mundo para poder explorar esta região”, assim ele diz.
Então no fundo o que esta fazendo é “valorizar”, para “vender” caro nossas riquezas que lá se encontram. Paralelo incentiva as queimadas, efetuadas pelos traficantes de madeira, que são exportadas para Europa e EUA, a destruição da cultura indígena daquela região. Penso que deveria investigar fundo essas queimadas, para saber se há o apoio da CIA, dos países imperialistas, para que possa justificar uma intervenção internacional. Pois estão fazendo muito barulho e como de costume o presidente desvia a atenção, chamando a esposa do presidente da França de feia. Penso que isto tudo esteja combinado, ele arrota de “nacionalista”, os países imperialistas defensores da “democracia”, da humanidade, intervém militarmente, com a justificativa de que estão defendendo o patrimônio da humanidade, a vida no planeta.
O que ocorre hoje é que todo o aparato estatal de fiscalização, por exemplo, IBAMA, INPE, FUNAI, Ministério do Trabalho, estão sendo destruídos, pois não só favorece os interesses locais destes traficantes de madeira, como também favorece os interesses das multinacionais, ligados aos governos Europeus e dos EUA. O Estado brasileiro sendo destruído para favorecer esses interesses que se juntam. Então o joio que é o governo do Boçalnaro é o mesmo joio do interesses imperialistas Europeus e dos EUA.
DEFENDER A AMAZÔNIA É DEFENDER O BRASIL.
Temos que ter cuidado em não fazer o jogo dos interesses do imperialismo. Há anos que propagam a mentira de que Amazônia é o “pulmão do mundo”, que a destruição da floresta irá aquecer o planeta, que existe o “Aquecimento Global” em função da emissão do C02 etc., etc.
Veja a ironia, o deserto do SAARA, um deserto sem arvores, água, é que mantem a floresta viva. É mais fácil destruir a Amazônia, se acabarem com o deserto do SAARA, se começarem a plantar no deserto, a Amazônia acaba. Vejam a matéria : (https://exame.abril.com.br/…/nasa-descobre-como-a-areia-do…/). “A areia rica em fósforo viaja quase 5 mil quilômetros do norte da África até a América do Sul. A areia do deserto contém fósforo, um dos principais ingredientes para o crescimento das plantas. O elemento é raro na Amazônia, mas abundante no Saara.”
O que há é o interesse geopolítico em manter o Brasil e as nações do dito “terceiro mundo”, submissa, atrasada em seu desenvolvimento humano, social e completamente dependentes das indústrias dos países do imperialismo Europeu e dos EUA, reservando a nós simplesmente o fornecimento de matéria-prima e mão de obra barata. E a nossa Amazônia faz parte deste projeto de dominação, para tentar nos convencer que eles os imperialistas, canalhas, gananciosos é que teriam condições de preservar a Amazônia.
Aylton Mattos.
Movimento Getulista.

Nenhum comentário: