sábado, 7 de junho de 2014

P.O.W. trocado por Obama é desertor e odiava a guerra


O que provavelmente deveria ser uma jogada eleitoral a ser capitalizada pelos democratas nas eleições intermediárias de novembro, e que foi levada a cabo junto com o anúncio da retirada do Afeganistão "até 2016", virou uma tremenda dor de cabeça para o governo Obama, assim que foi revelado que Bowe Bergdahl, o prisioneiro de guerra (P.O.W. em inglês) trocado pelos Talibãs por cinco presos de Guantánamo, era um desertor, que abandonou sua unidade revoltado com a guerra , largou as armas, deu o maior azar e foi capturado pelos guerrilheiros, ficando cinco anos cativo.


Conforme o repórter da "Rolling Stone", Michael Hastings, três dias antes de sua captura, Bergdahl enviou um e-mail à família dizendo que "o futuro é bom demais para ser desperdiçado com mentiras e a vida é curta demais para se importar em danar os outros bem como para ser gasta ajudando tolos com suas idéias que são erradas. Eu vi as idéias deles. Eu até mesmo tenho vergonha de ser americano. O horror da arrogância pretensamente virtuosa que eles disseminam. Isso tudo é revoltante. Sinto muito por tudo isso aqui".

Também por pura marketagem, os republicanos estão fazendo um escarcéu, condenando a troca de presos, insinuando que oito soldados teriam morrido nas buscas a Bergdhal, o que não é verdade, e até sugerindo levá-lo a corte marcial.

http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário: