terça-feira, 9 de julho de 2013

O PLEBISCITO DA VEJA


Com o intuito exclusivo de menosprezar a voz das ruas, a nefasta publicação que forma leitores tão infames quanto ela mesma, preparou algumas perguntas para um suposto plebiscito.
Das dez perguntas sugeridas, inclusive uma na capa desta semana, escolhi as duas seguintes:
1. Você concorda que quem recebe dinheiro do governo federal poderia ter o direito de se declarar impedido de votar por óbvio conflito de interesses?
Está na cara que a Veja, em seu furor pútrido contra o plebiscito, quer impedir de votar os beneficiários do Bolsa Família. Acha que eles votarão na Dilma por óbvio interesse em continuar recebendo a ajuda oficial. Está na cara, também, que a Veja quer eleger o adversário – certamente o José Serra - para acabar com o programa social de distribuição de renda.

2. Os brasileiros trabalham cinco meses do ano só para pagar impostos e agora o governo quer que paguemos também todas as campanhas eleitorais dos políticos? Você concorda?


Aqui, Veja começa influenciando o seu ingênuo leitor com uma afirmação que inspira dúvidas: cinco meses de trabalho somente para pagar impostos. Que matemática é esta? Como chegaram a este cálculo? Eu, por exemplo, não trabalho nem um dia sequer para pagar impostos. E, assim como eu, outros milhões de aposentados, vagabundos e empresários corruptos e sonegadores.


Aí, após a manipulação dos inocentes úteis, Veja pergunta se o leitor concorda em pagar também pelas campanhas eleitorais dos políticos. Isto porque nem a Veja, nem os políticos profissionais, nem os empresários corruptos e corruptores querem o financiamento público das campanhas.


O financiamento público vai proporcionar oportunidades iguais para todos, as doações milionárias serão proibidas e vai fazer com que todos tenham o mesmo gasto nas campanhas eleitorais. Os grandes empresários sonegadores, os bancos, a construção civil, o agronegócio, etc, não poderão investir na eleição de seus preferidos e depois cobrar verbas públicas para compensar o investimento.


O financiamento público das campanhas eleitorais será uma das melhores armas na luta sangrenta contra os corruptos e, principalmente, contra os corruptores.
A Veja não quer que isto aconteça.


http://muriqui-lacerda.blogspot.com.br/

Um comentário:

LACERDA disse...

Agradeço a reprodução. Porém, você foi muito rápido e reproduziu a postagem antes que eu fizesse uma revisão. Ficaram pequenas diferenças.