sábado, 13 de julho de 2013

CHAPA DE "OPOSIÇÃO" RESGATA O FASCISMO


CHAPA DE "OPOSIÇÃO"
RESGATA O FASCISMO 

Wainberg esqueceu que o nazismo foi derrotado no Brasil

Desesperada com a falta de apoio na categoria, a chapa de "oposição" ao Sated-RJ resolveu apelar para todo tipo de expediente. Em plena democracia, a "oposição" resolveu recentemente resgatar o fascismo que inspirou a ditadura militar brasileira, num panfleto onde tenta condenar - e proibir? - a participação política do presidente e diretores do nosso Sindicato.

Lembramos ao companheiro Wainberg que o nazismo foi derrotado em nosso país e que a participação política é livre no Brasil. Por sermos dirigentes sindicais conscientes é que essa participação política é natural. E, no caso do presidente Jorge Coutinho, vem de longe, desde os tempos do heróico MDB, que enterrou a ditadura e foi fundamental para o retorno da democracia. 

Muitos de nós, artistas e técnicos, temos nossas filiações políticas e isto, além de legítimo reflexo da cidadania, só nos fortalece. Mais importante do que tentar tolher alguém, é somarmos nossas militâncias por causas comuns, em defesa da classe e do Brasil. No Sated-RJ, agimos assim. O Sindicato não se filia a partidos políticos; pelo contrário, acolhe todos os integrantes da categoria, que têm a sua liberdade individual e suas opções plenamente respeitadas. 

Querer proibir isso só pode ser um desejo oculto de resgatar o fascismo, a ditadura. Somos contra! Como disse o lendário Ulysses Guimarães, "temos ódio e nojo da ditadura!"

Mais espanta o panfletinho da "oposição" quando reclama da participação do companheiro Jorge Coutinho na "Comissão Executiva Estadual do PMDB-Afro". Será que o companheiro Wainberg não acha importante fortalecer a luta por igualdade racial em nosso país?

A Chapa 1 - União e Determinação tem orgulho de sua luta e da luta individual de seus membros.

Nos dias. 15,16 E 17 DE JULHO, vote pela Democracia, vote pelos Artistas e Técnicos.




Nenhum comentário: